conecte-se conosco

Trânsito

Maio Amarelo: Campanha leva orientação à Rua Júlia da Costa

Motoristas, pedestres e ciclistas tiveram acesso a panfletos e informações sobre os cuidados no trânsito

Publicado

em

Na manhã de sexta-feira, 5, quem passou pela Rua Júlia da Costa e região pôde receber orientações sobre cuidados no trânsito. Uma equipe da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar abordou condutores, ciclistas, pedestres e motociclistas, entregando panfletos e orientando sobre a necessidade de cuidado e atenção no trânsito. A ação faz parte da programação da Campanha Internacional Maio Amarelo, a qual visa a reduzir o número de mortes no trânsito no mundo.

A guarda civil municipal Miriam Gomes de Souza, da equipe de educação para o Trânsito, frisou a importância da campanha e o trabalho de conscientização que está sendo realizado. “As atividades iniciaram no dia 1.º de maio, no Aeroparque, com o foco na educação com crianças, mas também orientamos quem passava pelo local e realizamos panfletagem. Na Rua Júlia da Costa, entregamos os laços amarelos, símbolo da campanha e realizamos panfletagem, além de orientar quem passava pelo local, seja a pé, de moto, bicicleta ou de carro”, citou. Ela disse que até o final do mês de maio, outras atividades em escolas e vias ocorrerão visando a conscientizar a população sobre a necessidade de atenção e cuidado no trânsito.

Para a GCM, ainda ocorrem impudências, mas ela acredita que a conscientização tem aumentado. “Sempre tem os mais apressados, aqueles que querem chegar antes, os que não respeitam o sinal, mas acredito que já ocorreu uma mudança de comportamento. Estamos conseguindo perceber que algumas pessoas estão mudando o comportamento e isso é muito bom. Ainda demorará um tempo para conseguirmos resultados ainda mais positivos na conscientização no trânsito, mas creio que iremos conseguir”, destacou Miriam. “Estamos felizes, pois este ano, além da parceria com a Polícia Militar, contamos com o Detran e algumas empresas engajadas na campanha”, comemorou.

O Subtenente da Polícia Militar, Jarbas Hongenecka, destacou que a campanha é importante. “Gostamos de lembrar a conscientização para que haja uma mudança de comportamento de todos os usuários da via, seja ele pedestre, motorista, ciclista ou motociclista. Esse é o maior desafio para quem trabalha com trânsito. Lembrando que o Maio Amarelo como a Semana Nacional de Trânsito, para a Polícia Militar, é uma data simbólica porque nós que trabalhamos com segurança no trânsito abordamos o tema o ano inteiro. É um trabalho incansável e incessante”, salientou. 

Publicidade






Em alta