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Trânsito

Construção de viaduto na BR-277 exige atenção dos motoristas

Serviços terão uma pausa entre o Natal e o Ano-Novo e serão retomados no dia 3 de janeiro

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O viaduto em construção na entrada de Paranaguá, no km 5, exige atenção dos motoristas para os desvios no trânsito. O trecho onde a BR-277 se divide entre as avenidas Ayrton Senna da Silva e Bento Rocha. O investimento de R$ 12,7 milhões tem a intenção de melhorar o fluxo de carros e caminhões que utilizam a região. Os serviços terão uma pausa neste fim de ano, entre o Natal e o Ano-Novo e serão retomados no dia 3 de janeiro.

Enquanto a obra não é concluída, a orientação do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) é que os motoristas dirijam com cuidado e respeitem a sinalização presente no local.

“O DER informa que o trecho em obras e o desvio estão devidamente sinalizados e recomenda que os motoristas respeitem as orientações para evitar acidentes”, explicou em nota o DER-PR.

Obra está na fase de concretagem da primeira laje

DESVIOS

Desde o último dia 8 de novembro, a obra tem um novo desvio para caminhões que possuem altura superior a 4,60 metros e para os que seguem para o Pátio de Triagem ou para o Porto de Paranaguá. Já o acesso pela Avenida Ayrton Senna da Silva continua normal para veículos, ônibus e caminhões que possuem altura inferior a 4,60 metros. O desvio está sinalizado com placas, cones e luminosos”, informou o DER-PR.

A expectativa com a conclusão do viaduto é desafogar o trânsito e tornar o trecho mais seguro aos motoristas de caminhões que trafegam na região rumo ao Porto de Paranaguá e também da população que reside na área.

“Após a conclusão da obra, a altura máxima para passagem de veículos sob o viaduto será de 5,50 metros”, afirmou o DER-PR.

A previsão de conclusão da obra é junho de 2019, já que as ações foram iniciadas em junho deste ano e a estimativa é de 12 meses de execução de serviços até a entrega. Agora, o trabalho está na fase de concretagem da primeira laje.

DETALHES DA OBRA

O viaduto terá 900 metros de extensão, seis metros de altura e 7,6 de largura. O Porto de Paranaguá informou que a construção vai atender o aumento do fluxo de veículos projetado com o crescimento da demanda que, de acordo com o Plano de Desenvolvimento e Zoneamento do Porto Organizado (PDZPO) do Porto de Paranaguá, receberá 80 milhões de cargas anuais em 2030. Hoje, o porto movimenta cerca de 50 milhões de cargas ao ano.

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