Connect with us

Trânsito

Ciclofaixa será implantada na Rua Conselheiro Corrêa

Via ainda receberá sinalização horizontal, placas e “tartarugas”

Publicado

em

Paranaguá ganhará mais um ciclofaixa para ajudar na circulação de ciclistas na cidade. Desta vez, a via que receberá a implantação será a Rua Conselheiro Corrêa, entre as avenidas Coronel Santa Rita e Roque Vernalha. Campanhas educativas estão programadas para acontecer no local, a fim de informar os ciclistas sobre os novos espaços destinados e orientá-los sobre a segurança de circular nestas áreas.

A Secretaria Municipal de Segurança (Semseg), através do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) e Setor de Educação para o Trânsito, informou que a campanha educativa terá duração de 10 dias e o objetivo principal é oferecer mais uma opção de mobilidade segura e ágil nas vias urbanas de Paranaguá e garantir um trânsito mais seguro e funcional a todos os cidadãos.

“Será realizada pelo Setor de Educação para o Trânsito durante os primeiros 10 dias de implementação da ciclovia uma campanha de conscientização de ciclistas, motoristas, motociclistas e pedestres, para utilização correta e respeito à nova ciclofaixa na Rua Conselheiro Corrêa”, relatou, em nota, a Semseg.

A decisão de implantar uma ciclofaixa na via foi realizada após um estudo e vistorias técnicas. Ficou decidido também que do lado esquerdo da via haverá espaço para estacionamento de veículos, enquanto a ciclofaixa ficará localizada ao lado direito. A Semseg afirmou que haverá inicialmente a pintura do espaço destinado aos ciclistas, e depois a via receberá a sinalização horizontal, colocação de placas e também de “tartarugas”.

 

MENOS ACIDENTES

Segundo Alan Rodrigo Batisteo, o local realmente merecia um espaço destinado aos ciclistas. “O tráfego de bicicleta é alto, é um lugar que realmente precisa de ciclofaixa. Principalmente eu que trabalho com comércio, a gente vê muitos acidentes e com a ciclofaixa vai facilitar”, afirmou.

Alan trabalha em um comércio na Rua Conselheiro Corrêa e avaliou a implantação da ciclofaixa na via. “O meu ponto de vista, e acredito que seja o de todos que moram por aqui, é o de que bate do mesmo lado onde o ônibus para. Por isso, acho que vai congestionar o trânsito, dificulta também para quem desce do ônibus”, disse. “Mas, na esquina com a Ildefonso Munhoz da Rocha, se a ciclofaixa fosse do lado esquerdo, ia acontecer muitos acidentes, devido ao movimento, pois essa via virou ponto de fuga para poder pegar a Roque Vernalha. Por isso a ciclofaixa será melhor do lado direito, pois haverá menos riscos de acidentes”, analisou.

Continuar lendo