Logotipo

Após mais de duas horas de interdição na BR-277 devido a protesto, tráfego é liberado

03 de setembro de 2018

Congestionamento chegou a ser de três quilômetros nos dois sentidos da via, que é o principal acesso ao litoral do Paraná (Foto: Ecovia)

Compartilhe

Por volta das 12h30 desta segunda-feira, 03, uma manifestação interditou totalmente a BR-277 no KM 77 na região de divisa entre Curitiba e São José dos Pinhais. A via federal é a principal via de acesso a Paranaguá e ao litoral do Paraná e ficou cerca de duas horas totalmente paralisada. Segundo a Ecovia, o congestionamento chegou a ser de três quilômetros nos dois sentidos da BR-277. Em torno das 14h30, a concessionária liberou o tráfego no local e realizou a limpeza da via que permanece com trânsito lento no local da manifestação.

Pneus foram queimados e moradores estão no meio da pista em manifestação. O motivo do protesto seria por conta de reivindicações de moradia por moradores da região, visto que nos arredores do KM 77 existem residências que estariam em área de invasão e cidadãos que residem no local estariam sendo retirados do local entre Curitiba e São José dos Pinhais. A Polícia Militar do Paraná (PMPR) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) acompanharam o protesto.

Motoristas devem redobrar a atenção no KM 77 na entrada de Curitiba, que permanece com vários pontos de lentidão.

Colunistas