Logotipo

200 mil veículos devem circular em direção ao litoral no Carnaval

01 de março de 2019

Já na sexta-feira, 1.º, mais de 30 mil veículos são esperados saindo de Curitiba em direção ao litoral

Compartilhe

A concessionária responsável pela BR-277, principal via de acesso ao litoral do Paraná, bem como pelas PR´s 407 e 508, portas de entrada das praias paranaenses, divulgou que cerca de 200 mil veículos devem circular entre Curitiba e o litoral durante o feriado de Carnaval, que irá acontecer a partir da sexta-feira, 1.º, até a quarta-feira, 6. Durante o período a concessionária fará campanhas sobre o risco de beber e dirigir, bem como a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizará a “Operação Carnaval 2019” durante todo o período de Folia nas estradas paranaenses, intensificando o policiamento ostensivo na região.

Segundo a concessionária, serão distribuídos 20 mil folhetos educativos para motoristas, bem como haverá uma ampla campanha de conscientização sobre os riscos de beber e dirigir em painéis e outdoors instalados ao longo da BR-277.  Marcelo Belão, gerente de Atendimento ao Usuário da concessionária, destaca que o tema da campanha foi escolhido especialmente em razão do Carnaval, quando o consumo de álcool aumenta. “Tratamos de álcool e direção o ano inteiro, mas sabemos que no Carnaval essa mensagem precisa ser reforçada. Mesmo para quem busca diversão e descanso, é preciso ter consciência. Quem bebe tem opções melhores, mais sensatas e dentro da lei para pegar a estrada”, complementa.

MOVIMENTAÇÃO NA ESTRADA

Entre sexta-feira, 1.º, e a Quarta-Feira de Cinzas, 6, a previsão da concessionária é de que cerca de 200 mil veículos trafeguem nos dois trechos da BR-277 entre Curitiba e o litoral. 

Quem for descer a Serra do Mar no sábado, 2, terá movimento pela frente. Pela manhã, entre 6h e 7h, a concessionária espera 1,7 mil veículos indo para as praias, o triplo na comparação com um dia normal. “Até a última hora, 34 mil condutores devem seguir viagem, com o movimento normalizando após as 22h na descida”, completa a assessoria.

RETORNO DO CARNAVAL

A volta do turistas no litoral Paranaense no pós-Carnaval será concentrada na terça-feira, 5, e quarta-feira, 6. “No dia 5, terça, está prevista a circulação de 30 mil veículos retornando para a capital paranaense. O tráfego chega aos 1,5 mil por hora a partir das 10h e seguirá bastante movimentado durante todo o dia, chegando à marca de 2,2 mil veículos por hora entre 17h e 18h”, diz a concessionária.

Na Quarta-Feira de Cinzas mais de 30 mil veículos devem subir a Serra do Mar em direção a Curitiba, com pico de movimentação entre 16h às 17h, com 2,3 mil condutores passando pela Praça de Pedágio, em São José dos Pinhais, com destino a Curitiba. Qualquer emergência os condutores podem ligar para o telefone 0800 410 277. 

Foto: Divulgação Ecovia

Colunistas