Logotipo

104 mil veículos se deslocaram ao litoral pela BR-277 no fim de semana

13 de janeiro de 2020

Concessionária aponta que fluxo de veículos em direção ao litoral deve ser 20% maior neste verão (Foto: Ecovia)

Compartilhe

Estimativa da Ecovia aponta que dois milhões de veículos devem transitar pela BR-277 na temporada

No fim de semana, entre sexta-feira, 10, e domingo, 12, cerca de 104 mil veículos circularam pela BR-277 entre Curitiba e o litoral paranaense, trecho administrado pela concessionária Ecovia. De acordo com a empresa, a estimativa é que durante toda a temporada 2019-2020, iniciada no dia 21 de dezembro e com fim programado para o início de março, um total de dois milhões de veículos transitem pela via federal e as estaduais administradas pela Ecovia entre as praias e a capital do Paraná. 

Segundo a assessoria da Ecovia, no último fim de semana, 104 mil veículos circularam pela BR-277 em ambos os sentidos, sendo que na ida durante a sexta-feira, 10, às 20h, e no domingo, 12, na volta, às 18h, foram os dois horários com maiores picos na via federal.  Ainda de acordo com a concessionária, a temporada deve ter um aumento de mais de 20% no tráfego na BR-277 em comparação ao verão passado. 

Marcelo Belão, gerente de Atendimento ao Usuário da Ecovia, ressalta que o movimento deve ser maior na temporada principalmente devido às altas temperaturas previstas e baixo índice de chuvas no litoral. “Isso deve fazer muitas pessoas aproveitarem somente os fins de semana para ir e vir das praias para aproveitar o sol e descansar um pouco”, complementa. 

No último fim de semana, assim como durante toda a temporada, a Ecovia disponibiliza 22 veículos para atendimento dos usuários, algo que inclui viaturas de inspeção de tráfego, guinchos leves e pesados e ambulâncias para atendimentos médicos pré-hospitalares emergenciais. “A concessionária reforça que é obrigatório o uso do cinto de segurança por todos os passageiros e de assento adequado para crianças, algo importante para a segurança de todos. Além disso, a manutenção veicular garante a segurança de todos os usuários da rodovia, pois reduz riscos de acidentes por falhas mecânicas ou elétricas. Por fim, a Ecovia ressalta que os motoristas nunca devem usar o telefone celular enquanto dirigem”, informa a assessoria.

“Ao viajar pela BR-277 no trecho Curitiba-Litoral, motoristas e passageiros devem ter em mãos o telefone 0800 410 277, que pode ser acessado para solicitar serviços de atendimento a panes, remoções e guinchos. A conta de Twitter @ecovia é atualizada periodicamente durante o dia com informações sobre as condições de tráfego na rodovia, sendo uma fonte de consulta importante para programar a viagem. Além disso, o usuário também pode baixar gratuitamente o aplicativo Ecorodovias em seu smartphone e ter todas as informações na palma da mão”, finaliza a Ecovia.

 

Com informações da Ecovia 
 
 


Colunistas