conecte-se conosco

Trabalho

Sindestiva e Fospar assinam Acordo Coletivo de Trabalho

Instrumento regula as condições de trabalho e remuneração dos trabalhadores do Sindestiva dentro do terminal pelos próximos dois anos

Publicado

em

Foi realizada na tarde de sexta-feira, 26, nas dependências da Fospar Paranaguá, a assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) entre a empresa e o Sindestiva, instrumento que regula as condições de trabalho e remuneração dos trabalhadores da Estiva, dentro do terminal, pelos próximos dois anos. 

Participaram da reunião o superintendente da Fospar, Ronaldo Sapateiro, o gerente do Terminal Marítimo, Fernando Fiorucci, representando a empresa, o presidente do Sindestiva, João Lozano, o secretário Everson de Farias, tesoureiro Aurimar Alves, diretor Valdecir Marques e o advogado do Sindestiva, Raudimar Andrete.   
O presidente do Sindestiva, João Lozano, enfatiza que o momento é de celebrar a assinatura do contrato. “Estivemos durante cinco meses discutindo a renovação do acordo coletivo de trabalho com o terminal da Fospar e sempre que vamos para uma mesa de negociação, ambos os lados têm o melhor para a categoria, e agora estamos finalizando esse acordo. Depois de cinco meses, estamos dando uma garantia ao nosso associado, uma garantia do mercado de trabalho sem sem perda alguma. Gostaria de ressaltar a parceria que temos com o terminal. Vamos ter este acordo por mais dois anos e quero agradecer ao Ronaldo Sapateiro que por muitos anos ficou à frente do terminal aqui em Paranaguá, e ficamos sabendo que foi promovido, está indo para um novo desafio em um terminal de Uberaba, em Minas Gerais, e que lá continue esse belo trabalho que fez em Paranaguá. Quero agradecer e falar para toda família de estivadores que não foi fácil, mas a gente conseguiu finalizar esse acordo dando a garantia de trabalho para o associado e a família estivadora”, destacou Lozano. 
O secretário do Sindestiva, Everson de Farias, ressalta ser um momento valioso para o sindicato. “É importante para nós estarmos hoje conseguindo renovar o nosso acordo coletivo por mais dois anos. Sabe-se que não está fácil, o cenário está muito complicado e a gente vê isso a nível de Brasil. Mas com muita seriedade e transparência conseguimos chegar a uma renovação do nosso segundo acordo coletivo como diretores do sindicato em nosso mandato, e ficamos felizes pois garantimos o mercado de trabalho para esses nossos 1.073 associados e isso nos tranquiliza”, disse Farias, enfatizando que foi estabelecida uma garantia ao associado. “É bom saber que o trabalhador tem essa garantia neste mercado de trabalho que é no terminal da Fospar, que para nós é um terminal bem significativo. Ficamos felizes e agradecemos a parceria que temos ao longo desses anos com o terminal da Fospar, e principalmente com Ronaldo Sapateiro, que tem sido um parceiro nosso e isso enaltece e engrandece o Sindicato. Sabemos que o Ronaldo agora está saindo, pois surgiu uma nova oportunidade para ele dentro da própria empresa, mas agora em Minas Gerais, onde estará administrando outro complexo. Tenho a certeza de que a parceria vai se manter a mesma, e que estará sempre irmanado com a Estiva”, completa.
O superintendente da Fospar, Ronaldo Sapateiro, fala da importância da parceria com o Sindestiva. “Este é mais um acordo coletivo com o sindicato dos estivadores, uma parceria de quase 20 anos que temos em nosso terminal, e reforça cada vez mais a parceria com sindicato aumentando a performance do terminal, trazendo carga para Paranaguá, trazendo trabalho e movimentação,  e isso é o nosso intuito, estar sempre crescendo, Paranaguá trazendo a carga e movimentando o trabalho na cidade”, enfatiza Sapateiro.

 

Publicidade










plugins premium WordPress