conecte-se conosco

Trabalho

Senac realiza hoje a Feira de Profissões

Evento é gratuito e aberto à comunidade

Publicado

em

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) realiza, na quarta-feira, 6, das 8h30 ao meio-dia e das 14h30 às 17h30, a 1.ª Feira de Profissões. O evento será realizado de forma simultânea em todas as unidades do Senac Paraná.

A unidade de Paranaguá estende o convite à comunidade para que prestigie o evento que é totalmente gratuito. O público-alvo são estudantes do Ensino Médio ou técnico e adultos em geral que buscam qualificação profissional.

Quem for à Feira de Profissões poderá participar de oficinas gratuitas para ter uma noção dos cursos oferecidos pelo Senac. Haverá a cozinha pedagógica com workshops de coxinha e cupcakes. Oficinas de elaboração de currículo na sala de informática e ainda rodas de conversa com assuntos de interesse da comunidade como o Novembro Azul e outras questões ligadas à enfermagem. Haverá também uma oficina de simulação de atendimentos emergenciais com técnicas de primeiros socorros. No salão de beleza do SENAC serão realizadas oficinas de automaquiagem e tranças e penteados. 

De acordo  com o gerente da unidade de Paranaguá, Agnaldo Camilo Monteiro, o tema da Feira é ‘vem ser pro, vem pro Senac’. “A expressão ‘Pro’ vem da ideia de Profissional, ou seja, somente através da qualificação o indivíduo pode ser profissional no desempenho de sua atividade e, assim, atingir o sucesso”, ressalta.

O evento busca apresentar opções de qualificação para quem deseja entrar no mercado de trabalho, mudar de profissão ou progredir na carreira, bem como trazer informações de interesse da comunidade em geral.

Além da programação, o Senac ficará aberto para visitação com diversas atividades com o Sesc, Agência do Trabalhador/Secretaria do Trabalho e apresentações culturais.

A Agência do Trabalhador estará fazendo os atendimentos do dia no SENAC, isto é, divulgação de vagas, esclarecimentos gerais e coleta de currículos.

“As atividades iniciam oficialmente com a palestra ‘Seja um Profissional de Sucesso’, e na sequência ocorrem as diversas oficinas e workshops, conforme programação”, complementa Monteiro.

Nas oficinas, a área de atuação daquela profissão será abordada de forma a esclarecer as oportunidades de trabalho e a necessidade de profissionalização. “Apenas como exemplo no Workshop de cupcakes natalinos a Instrutora abordará a área do profissional de gastronomia e os cursos oferecidos pelo Senac. Nos workshops de enfermagem, acontecerá o mesmo e assim por diante”, finaliza.

Foto: Agnaldo, gerente da unidade do SENAC de Paranaguá convida para o evento

Continuar lendo
Publicidade

Em alta