Logotipo

Programa Emprega Mais Litoral vai aumentar oferta de vagas de trabalho

08 de novembro de 2019

Unidade itinerante da Agência do Trabalhador vai percorrer os municípios neste mês

Compartilhe

O Governo do Estado lançou na quarta-feira, 6, o programa Emprega Mais Litoral. O secretário de Estado da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, esteve em Matinhos para o lançamento, na prefeitura, com a presença do prefeito Ruy Hauer Reichert. O objetivo é firmar parcerias com empresas e estabelecimentos comerciais para aumentar o número de vagas ofertadas nas Agências do Trabalhador do Litoral, com foco nas contratações temporárias para o verão.

“Agora na alta temporada de verão as oportunidades de emprego aumentam e com o programa vamos disponibilizar mais vagas nas agências do trabalhador, no intuito de gerar mais emprego e renda para o litoral paranaense”, disse o secretário.

A ação, que conta com o apoio das prefeituras da região, vai passar no mês de novembro nos municípios de Matinhos, Pontal do Paraná, Guaratuba, Morretes, Antonina e Paranaguá com a Agência Itinerante, promovendo a intermediação de mão de obra durante o período de veraneio. “Nosso ônibus itinerante vai percorrer municípios do litoral, facilitando o relacionamento entre empresas e trabalhadores por meio das agências”, disse o chefe do Departamento do Trabalho e Estimulo à Geração de Renda da secretaria, Eder Colaço.

Na temporada passada, de dezembro de 2018 a março de 2019, foram abertas no litoral 754 vagas para temporários com intermediação das Agências do Trabalhador.

 

PRESENÇAS

Participaram do lançamento os prefeitos de Morretes, Osmair Costa Coelho; de Guaratuba, Roberto Justus; de Pontal do Paraná, Marcos Fioravante; a secretária municipal de Assistência Social de Matinhos, Eunice Viganó Dalmora; o presidente da Câmara de Vereadores de Pontal do Paraná, Fabiano Alvez Maciel (Binho), e demais vereadores da região.

 

Confira o cronograma da Agência Itinerante:

11/11 - Antonina (manhã)

11/11 - Morretes (tarde)

12/11- Paranaguá

13/11 - Matinhos

14/11 - Pontal do Paraná

 

AEN


Colunistas