conecte-se conosco

Trabalho

Presidente da Frente Intersindical prestigia posse da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores na Movimentação de Mercadorias

Estavam presentes na solenidade de posse o presidente da Intersindical e da Estiva, João Lozano, o prefeito Marcelo Roque e o secretário do Trabalho da Prefeitura de Paranaguá, Brayan Roque.

Publicado

em

O presidente da Frente Intersindical de Paranaguá, João Lozano, participou na noite de sexta-feira, 3, da cerimônia de posse da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores na Movimentação de Mercadorias de Paranaguá (Ensacadores). Reeleita no dia 25 de agosto do ano passado para mais um triênio (2020 a 2022) à frente da entidade, a diretoria executiva ficou composta por Lindonei do Nascimento Santos no cargo de presidente, Ailton Moreira no cargo de tesoureiro e Herberton Bromner Moreira como secretário.

Diretoria executiva ficou composta por Lindonei do Nascimento Santos no cargo de presidente

Fundado em 18 de maio de 1952, o Sindicato dos Ensacadores, como é popularmente conhecido, atua em diversas empresas da retroárea portuária, com 2.300 associados, sendo 2.000 homens e 300 mulheres e ainda mais 650 registrados, dos quais 370 são homens e 280 são mulheres.

O Sindicato dos Trabalhadores da Movimentação de Mercadorias integra desde o ano passado à Frente Intersindical de Paranaguá.

Estiveram presentes à solenidade de posse o prefeito Marcelo Roque, o secretário de Trabalho da Prefeitura de Paranaguá, Brayan Roque, Oziel Felisbino, Eliel Teodoro e Walfrido dos Santos, respectivamente presidente, secretário e assistente social do Sindicato dos Arrumadores, Marcos Ventura, presidente do Sindicato dos Vigias Portuários, Everson Leite de Farias, secretário do Sindicato dos Estivadores de Paranaguá, além de vários associados do sindicato.

Sindicato dos trabalhadores da movimentação de mercadorias integra desde o ano passado a Frente Intersindical de Paranaguá

Bastante emocionado, em seu discurso de posse, o presidente Lindonei agradeceu a Deus, à família e aos associados que, segundo ele, reconheceram o trabalho realizado no primeiro mandato. “Assumimos o sindicato em 2017 com centavos em caixa”, desabafou o dirigente. “Vamos combater as empreiteiras e buscar ainda mais melhorias de ganho salarial da nossa classe”, concluiu. Para Lindonei, o ingresso na Intersindical demonstra como os sindicatos estão unidos. Ele aproveitou para agradecer ao convite feito pelo presidente da Intersindical, João Lozano, para que os ensacadores fizessem parte da entidade.

Em seu discurso, João Lozano desejou muita sorte e as bênçãos de Deus para que a diretoria reeleita possa enfrentar os desafios do novo mandato. “Presidente Lindonei, conte com o braço forte da Intersindical. Estamos à disposição da diretoria para o que der e vier”, assinalou Lozano.

O chefe do executivo municipal, Marcelo Roque, ao discursar disse que “a prefeitura, através da Secretaria de Trabalho e Assuntos Sindicais, estará sempre à disposição dos trabalhadores da nossa cidade. Parabenizo o Lindonei e toda a diretoria eleita desejando bom trabalho”.

O mandato da diretoria empossada vai até 31 de dezembro de 2022.

 

Assessoria de Imprensa Frente Intersindical de Paranaguá

 

 

Continuar lendo
Publicidade

Em alta