conecte-se conosco

Trabalho

Paulo Rossi assume a Secretaria de Estado do Trabalho do Paraná

Paulo Rossi preside a União Geral dos Trabalhadores do Paraná (UGT-PR) (Foto: AEN/MGS)

Publicado

em

O dirigente sindical Paulo Rossi assumiu a Secretaria de Estado do Trabalho, em pleno Dia Internacional do Trabalhador. A posse foi dada pela governadora do Paraná, Cida Borghetti (PP), em Curitiba, e contou com  a presença de mais de 700 pessoas, dentre as quais, lideranças sindicais e comunitárias, empresários, deputados, vereadores e trabalhadores de diversas categorias.

Paulo Rossi é presidente da União Geral dos Trabalhadores do Paraná (UGT-PR) e do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Prestação de Serviços a Terceiros (Sineepres). É a primeira vez que um sindicalista assume a pasta do Trabalho.

Para a governadora, Rossi tem conhecimento suficiente para ajudar na política de emprego do Governo do Estado. “Trabalhador e dirigente, ele é preparado para colaborar com nossa importante política de atração de investimentos e criação de oportunidades de emprego aos pais e mães de família do Estado do Paraná”, disse.

Cida ressaltou, ainda, que a indicação de Rossi é uma forma de aproximar ainda mais o Governo do Estado do mundo do trabalho. “Queremos ficar perto dessa classe tão importante que gera emprego e precisa de trabalho. Essa designação de hoje, neste 1.º de Maio, carrega também essa mensagem”, reforçou.

Governadora Cida Boorghetti destacou a importância da indicação de Rossi como forma de aproximar Governo do Estado dos trabalhadores paranaenses (Foto: AEN/MGS)

Rossi atuará nas relações de Trabalho e também na interlocução do governo com os movimentos sociais. “Além de aproximar a sociedade civil das políticas públicas do Governo do Estado, nossa meta também é criar um pacto social entre trabalhadores e empresários, visando cada vez mais à geração de novos postos de trabalho”, disse.

O presidente nacional da UGT, Ricardo Patah, destacou a iniciativa da governadora em ter em seu primeiro escalão um trabalhador. “Temos que parabenizar essa bela iniciativa e quebra de paradigmas por parte da Cida Borghetti. Orgulha-nos termos um dirigente sindical oriundo dos quadros da UGT na principal pasta de interlocução com os trabalhadores e o mundo do trabalho”, enfatizou.

“Além de aproximar a sociedade civil das políticas públicas do Governo do Estado, nossa meta também é criar um pacto social entre trabalhadores e empresários, visando cada vez mais à geração de novos postos de trabalho”, disse Paulo Rossi (Foto: AEN/MGS)

O presidente do Conselho Estadual do Trabalho, Adriano Carlesso, destacou que a recriação da Secretaria atendeu a uma demanda do Conselho, formado por empresários, trabalhadores e membros do Governo Estadual. “É de fundamental importância a Secretaria do Trabalho, pois temos mais de 13 milhões de desempregados e o País carece de políticas públicas de inclusão, e temos a convicção de que a secretaria fará o papel de buscar investimentos para a geração de empregos”, finalizou Carlesso.

O presidente do sindicato anfitrião da cerimônia (Sintrafucarb, Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Fumo do Paraná e do Chocolate de Curitiba) José Agnaldo Pereira, lembrou da história trabalhista do novo secretário: “Conheço o Paulo Rossi há muitos anos e sempre foi um batalhador das causas trabalhistas. O posto que agora assume reforça o reconhecimento ao trabalho e dedicação desse grande homem do mundo sindical”, disse Agnaldo.

Continuar lendo
Publicidade