Connect with us

Tecnologia

Mídias digitais são usadas para aproximar as pessoas das ações de governos

Prefeituras e Estados têm utilizado a Internet como canal de estreitamento com a população

Publicado

em

A tecnologia pode ser uma grande aliada para aproximar ações de governos municipais, estaduais e federal da população. As redes sociais como Facebook, Twitter e WhatsApp estão na lista de canais midiáticos utilizados para esse fim. O setor responsável pela Comunicação na Prefeitura de Paranaguá informou que várias tecnologias de mídia são utilizadas para divulgação de informações à população. “A Superintendência de Comunicação da Prefeitura de Paranaguá realiza atualmente uma interface com a população para divulgar as ações de governo e de utilidade pública por meio do site na Internet, pela página no Facebook e também pelo WhatsApp, por serem eficazes ferramentas gratuitas de comunicação com a população da cidade. São meios eletrônicos rápidos, que possibilitam a massificação do conteúdo produzido pela equipe de jornalistas e assessores diariamente”, afirmou. 

A Superintendência disse que essas são ferramentas de grande importância, contudo, meios convencionais de divulgação não podem ser esquecidos. “A Prefeitura de Paranaguá se utiliza principalmente dos meios eletrônicos para conseguir atingir a população, sobretudo aquelas pessoas que atualmente estão muito mais conectadas, principalmente após a popularização dos smartphones e da Internet. Mas, vale destacar também a importância dos meios de comunicação convencionais, como rádios, jornais impressos e emissoras de televisão que recebem diariamente toda a produção da equipe da Superintendência de Comunicação por meio de boletins eletrônicos. Com isso consegue-se atingir quase que a totalidade da população, a com perfil mais jovem, que está conectada, e a que se utiliza de outros meios”, ressaltou. 

 

 

O órgão de comunicação frisou que a Internet é crucial e veio para revolucionar os processos de comunicação. “Por outro lado, ela também aproximou o Poder Público da população, tendo em vista que pelas redes sociais hoje qualquer cidadão tem a liberdade de fazer ponderações a respeito do material jornalístico que é produzido pela equipe da Superintendência de Comunicação ou ainda dos serviços que são ofertados pela Prefeitura de Paranaguá como um todo”, observou. “As redes sociais são recursos também utilizados. Um mais recente é a disponibilização do link das matérias atualizadas pela Superintendência de Comunicação por meio do WhatsApp para empresas jornalísticas e alguns grupos da sociedade”, informou. 

Continuar lendo