Connect with us

Tecnologia

Facebook lança aplicativo concorrente ao Snapchat

Flash, a princípio, está disponível apenas para Android

Publicado

em

Se você gosta de usar o Snapchat agora terá a possibilidade de ter, no Facebook, um aplicativo que faz as mesmas coisas que seu concorrente. Denominado de Flash, o aplicativo foi lançado, por enquanto, somente no Brasil em razão de ser o público brasileiro o mais interessado em novidades que tenham fotos e vídeo como maior destaque para a interatividade.

Quem ainda não sabia da novidade, como o estudante João da Rosa, morador na Vila Paranaguá, disse que só vai fazer uso da nova ferramenta do Facebook se ela oferecer qualidade. “O Snapchat trava demais, por isso não sou muito adepto, mas se o Flash for mais interessante e menos cansativo para o uso, quem sabe eu seja um assíduo usuário”, comentou.

A também estudante, Jéssica Barboza, que está no terceiro ano do Ensino Médio, ressaltou que o aplicativo deve ser uma “febre” entre os usuários do Facebook, mas pondera que nada será comparado ao WhatsApp que, segundo ela, é o maior tomador de tempo de quem está sempre com o celular nas mãos. “Não acho que teremos, tão cedo, outro aplicativo que ganhe em termos de preferência como é o Whats”, disse. Além do Flash e do WhatsApp, o dono do Facebook, Mark Zuckerberg, tem ainda ao seu controle o Instagran, que é uma das redes sociais de grande assiduidade do público.

No caso do Flash, ele é a terceira tentativa de Zuckerberg para tentar competir com outras plataformas. O primeiro dele foi o Facebook Live, que chegou para disputar com o Periscope. Logo depois o empresário incorporou a função Stories ao Instagran, que também utiliza os mesmos recursos do Snapchat.

 

O QUE É O SNAPCHAT

O Snapchat é uma rede social de mensagens instantâneas voltado para celulares com sistema Android e Ios. O app pode ser usado para enviar texto, fotos e vídeos e o diferencial é que este conteúdo só pode ser visto apenas uma vez, pois é deletado logo em seguida, se "autodestruindo".

 


Estudantes já se mostram interessados em baixar e fazer uso da novidade

 

A natureza efêmera do aplicativo fez com que a rede social ficasse popular entre os jovens da chamada geração Millennials (nascidos entre 1980 e 2000), que podem usá-la para compartilhar material que os usuários não gostariam de que fosse copiado para outros locais.

 

COMO FUNCIONA O FLASH

O aplicativo Flash, a princípio disponível apenas para Android, tem uma proposta bastante semelhante ao do concorrente: compartilhar fotos e vídeos que se autodestroem com o tempo, além, é claro, da inclusão de máscaras, filtros, emojis e tudo mais para deixar as postagens criativas. A interface lembra bastante, ou melhor, é praticamente igual ao modo Stories do Instagram, podendo salvar a imagem ou vídeo no seu dispositivo, estipular o tempo de exibição entre os demais recursos disponíveis.

Outro ponto importante é que aparentemente o app funciona de uma forma separada do Facebook, ou seja, não é possível compartilhar as fotos e vídeos do mesmo no seu perfil, além de ser preciso adicionar os amigos de lá que possuem o programa instalado manualmente.

Continuar lendo