conecte-se conosco

Técnicos industriais do Paraná reelegem Solomar Rockembach

Eleição aconteceu nos dias 28 e 29 de setembro, com duas urnas itinerantes

Publicado

em

Os técnicos industriais do Paraná reelegeram Solomar Rockembach para a presidência do Sintec-PR, Sindicato dos Técnicos Industriais do Estado do Paraná, (entidade filiada à UGT), em uma das mais disputadas eleições sindicais no Paraná. A Chapa 1 – Experiência e Renovação, comandada por Solomar, venceu com uma margem de 102 votos a mais a outra chapa concorrente, a qual era apoiada pela CUT.

A eleição aconteceu em todo Paraná nos dias 28 e 29 de setembro, com duas urnas itinerantes percorrendo diversas cidades paranaenses e uma urna fixa, na sede do sindicato em Curitiba. “Sem dúvidas foi um processo eleitoral com a participação próxima dos 80% do quadro associativo, em uma grande mobilização da categoria em todo o Estado”, destacou o presidente reeleito, Solomar Rockembach. Ele lembrou ainda que essa vitória dos técnicos industriais do Paraná mostrou claramente que a categoria não quer a partidarização no sindicato, e rejeitou categoricamente a participação da CUT na chapa de oposição, e as interferências dessa central no processo eleitoral.

“Os técnicos industriais deram seu voto de confiança a essa diretoria que muito vem fazendo pela categoria. Mais do que um histórico de lutas e conquistas, temos propostas sérias e viáveis para um fortalecimento ainda maior dos técnicos em todo Estado, pois o sindicato não é apenas para os trabalhadores de uma única empresa”, comentou Rockembach. O presidente reeleito disse que o Sintec-PR  parte agora para uma nova fase de ações, unindo a experiência  e a vivência sindical, na composição de uma diretoria formada por pessoas jovens e com muita disposição.

O presidente da UGT-PARANÁ, Paulo Rossi, parabenizou Solomar Rockembach pela serenidade e transparência em todo processo eleitoral. “O companheiro Solomar mostrou o alto grau de maturidade sindical do Sintec-PR, desde a composição da comissão eleitoral, formada por pessoas alheias à categoria, até a apuração final dos votos. Estão de parabéns todos os técnicos industriais do Paraná que votaram na chapa 1 e reafirmaram o compromisso com a prática de um sindicalismo ético, com cidadania e inovação”, concluiu Rossi.

O processo eleitoral do Sintec-PR teve como observadores o presidente nacional da Fentec-Federação Nacional dos Técnicos Industriais, Wilson Wanderlei Vieira e do presidente da OITEC  no Brasil – Organização Internacional dos Técnicos, Ricardo Nerbas.

 

Da Assessoria

Publicidade


Em alta