conecte-se conosco

Startando

CODE MONEY – Nova forma de receber do cliente

Nos últimos anos os bancos digitais ganharam força e com eles surgiram novos métodos alternativos de cobrança.

Publicado

em

Foi-se o tempo em que o mercado de maquininhas de cartões de créditos era restrito a 2 ou 3 empresas conhecidas. Nos últimos anos, os bancos digitais ganharam força e com eles surgiram novos métodos alternativos de cobrança com mais praticidade e economia principalmente para os pequenos comerciantes.

Uma dessas startups que conheci esses dias e que chamou minha atenção foi a Code Money, que possibilita o comprador realizar o pagamento ao vendedor, ambos utilizando apenas o celular.

A grande vantagem para o comerciante é que não tem custo algum com locação ou compra de maquininhas de cartão, além de conseguir efetuar o recebimento mesmo sem ter conexão de internet no momento da operação.

Outro benefício para o comerciante é a possibilidade de realizar ações de marketing dentro do próprio app, enviando aos seus clientes, promoções por notificações push.

O comprador tem a vantagem de não precisar carregar seu cartão de crédito físico, pois as informações ficam armazenadas de forma criptografada e segura no app.

Na prática funciona mais ou menos assim: O vendedor digita o valor da venda e o app gera um Qr-code na tela do celular, o comprador então faz a leitura desse qr-code com o app no seu celular e pronto, pagamento realizado!

A empresa é de Santa Catarina e já tem milhares de estabelecimentos no estado que aderiram o serviço, concentrando-se mais no segmento de bares e restaurantes.

Nos próximos meses a agência Planweb Interativa estará representando a Code Money e credenciando os estabelecimentos do litoral paranaense que quiserem utilizar o serviço.

CHORANDO COM OS MEMES DO TWITTER

O objetivo dos "memes" é fazer rir, porém alguns que têm circulado na rede do passarinho azul está fazendo gente chorar!

A empresa de segurança Trend Micro encontrou algumas dessas "inocentes imagens do mal" infectadas com códigos que se alojam nos dispositivos dos usuários "desavisados" e compartilham informações confidenciais como senhas, preferências e fotos. Cuidado com os nudes!

Por Jackson Jorge

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress