Logotipo

Startando

Seja bem-vindo ao STARTANDO! Esse é o cantinho semanal para compartilhar com você ideias, dicas e novidades do mundo dos negócios digitais e startups. Se você é dessa geração que enxerga a velocidade das coisas em bytes, com certeza vai gostar de investir alguns rápidos minutos por aqui.

Cadê o motorista?

01 de fevereiro de 2019

Pelo que tudo indica, 2019 pode ser o ano dos carros autônomos. É isso mesmo, veículos “inteligentes” que andam sem motorista já é realidade em alguns países, principalmente nos EUA.

A Waymo, subsidiária da Google, é uma das responsáveis pela produção desse tipo de carango, e está acelerada. Já anunciou a construção de uma fábrica em Michigan, EUA, onde já recebeu aprovação do governo local, que inclusive irá também investir mais de U$ 8 MI no projeto.

Vale destacar que em Michigan fica a cidade de Detroit, que antes da crise de 2008, era considerada a Disneylândia dos carros, então o local altamente estratégico para o investimento.

Embora a Waymo/Google esteja assumindo a “pole position” dessa corrida, tem vários concorrentes vindo na cola, como as alemãs BMW e Volkswagen, sem contar os boatos e “tretas” rolando na internet sobre empresas como Uber, Apple e outras querendo entrar nesta pista.

 O fato é que embora esse evento futurístico já tenha começado na terra do Tio Sam, aqui em terras tupiniquins a realidade ainda será outra por algum tempo, afinal, burocracia, padronização e infraestrutura rodoviária, são apenas as barreiras iniciais para esse futuro chegar aqui no nosso Brasil.

Falando em carro... O Paládio a lá Bitcoin!

O escapamento do seu carro pode ser a parte mais valiosa dele hoje e você nem sabe!

O Paládio (metal utilizado como catalizador para carros movidos a álcool e gasolina), teve uma alta gigantesca no mercado, a la Bitcoin, ultrapassando em mais de U$ 1.300 o valor do ouro, tornando-se atualmente o metal mais caro!

Se começar a ver carro andando sem escapamento por aí, já sabe o motivo.

Por Jackson Jorge

Fotos

Compartilhe