Logotipo

Startando

Seja bem-vindo ao STARTANDO! Esse é o cantinho semanal para compartilhar com você ideias, dicas e novidades do mundo dos negócios digitais e startups. Se você é dessa geração que enxerga a velocidade das coisas em bytes, com certeza vai gostar de investir alguns rápidos minutos por aqui.

Atenção Startups, tem grana chegando na área!

12 de abril de 2019

Masayoshi Son, CEO da SoftBank, lançou recentemente um fundo de 5 Bi destinado para a América Latina, e claro, o alvo principal é o nosso querido Brasil.

Se você não sabe, a SoftBank é um conglomerado de tecnologia que detém participações das startups mais valiosas do mundo, totalizando algo em torno de 100 Bilhões.

Marcelo Claure, diretor executivo de operações do grupo, disse:

“Acredito que nunca houve um momento mais propício para prestarmos suporte à América Latina e às empresas que vão ajudá-la a mudar seu futuro”.

O interesse nas startups latino-americanas tem aumentado nos últimos anos e quem souber aproveitar esse momento poderá encontrar a oportunidade da vida.

Mas o que as startups latinas têm de tão chamativo?

Analisando rapidamente percebe-se que a atenção dos “japas” é mais no que falta por aqui, principalmente em recursos como serviços bancários, afinal, a região conta com quase 400 milhões de “serumaninhos” que ainda guardam dinheiro debaixo do colchão.

Outras oportunidades estão também no transporte público que não é aquelas maravilhas, saúde, educação, tecnologia, comércio, enfim, existem muita coisa que pode ser explorada e melhorada, e para cada um desses setores existe pelo menos um ou dois unicórnios oferecendo soluções.

Aí entra a grana para essa coisa toda começar a girar!

Por Jackson Jorge

Compartilhe