Atenção Startups, tem grana chegando na área!

12 de abril de 2019

Masayoshi Son, CEO da SoftBank, lançou recentemente um fundo de 5 Bi destinado para a América Latina, e claro, o alvo principal é o nosso querido Brasil.

Se você não sabe, a SoftBank é um conglomerado de tecnologia que detém participações das startups mais valiosas do mundo, totalizando algo em torno de 100 Bilhões.

Marcelo Claure, diretor executivo de operações do grupo, disse:

“Acredito que nunca houve um momento mais propício para prestarmos suporte à América Latina e às empresas que vão ajudá-la a mudar seu futuro”.

O interesse nas startups latino-americanas tem aumentado nos últimos anos e quem souber aproveitar esse momento poderá encontrar a oportunidade da vida.

Mas o que as startups latinas têm de tão chamativo?

Analisando rapidamente percebe-se que a atenção dos “japas” é mais no que falta por aqui, principalmente em recursos como serviços bancários, afinal, a região conta com quase 400 milhões de “serumaninhos” que ainda guardam dinheiro debaixo do colchão.

Outras oportunidades estão também no transporte público que não é aquelas maravilhas, saúde, educação, tecnologia, comércio, enfim, existem muita coisa que pode ser explorada e melhorada, e para cada um desses setores existe pelo menos um ou dois unicórnios oferecendo soluções.

Aí entra a grana para essa coisa toda começar a girar!

Por Jackson Jorge