Logotipo

Prefeitura de Guaratuba proíbe vendas de bebidas em garrafas de vidro e “spray neve”

07 de feveiro de 2018

PM atuará na fiscalização e proibição dos recipientes que podem ser cortantes e causar acidentes

Compartilhe

Nesta terça-feira, 6, a Prefeitura de Guaratuba anunciou a proibição no Carnaval de 2018 de venda de bebidas em garrafas de vidro na Avenida 29 de Abril, ponto principal de circulação dos trios elétricos e concentração de foliões. Além disso, o município proibiu a comercialização do chamado “spray neve”, que é a espuma artificial utilizada costumeiramente neste período do ano, que causa risco tóxico e é uma substância inflamável, podendo ainda causar irritação nos olhos e outros tipos de acidentes. 

Sobre a proibição da comercialização de garrafas de vidro, a prefeitura afirma que a Polícia Militar do Paraná (PMPR), atuante na operação Verão Paraná 2017/2018, atuará em toda a Avenida na fiscalização e proibição dos recipientes que podem ser cortantes e causar acidentes. “A dica é que os foliões coloquem as bebidas em recipientes plásticos ou utilizem copos. O consumo de bebidas em garrafas de vidro está liberado apenas dentro de restaurantes, lanchonetes e bares”, informa a assessoria do município.

Sobre a questão de proibir a espuma artificial na principal via do Carnaval em Guaratuba, a medida se deve ao fato de que “a mesma é tóxica e inflamável, podendo causar irritação nos olhos e acidentes”, informa nota da prefeitura. “A proibição pretende diminuir os casos de pessoas socorridas no Pronto Atendimento atingidas pela espuma dos sprays ou por estilhaços e cacos de vidros espalhados no chão”, finaliza a assessoria do município. 
 

Compartilhe