conecte-se conosco

Segurança

Polícia Civil analisa locação de imóvel para estacionamento de veículos apreendidos

Polícia Civil do Paraná explica que ficam retidos apenas veículos com problemas de documentação ou sem identificação do proprietário

Publicado

em

Ruas no entorno da 1.ª SDP se tornaram depósitos de veículos

As ruas dos arredores da 1.ª Subdivisão Policial (1.ª SDP) de Paranaguá, no Centro Histórico, se tornaram depósitos de veículos apreendidos, sejam eles roubados, furtados ou sob investigação da Polícia Civil, retidos por irregularidades documentais ou por dificuldades de identificação do proprietário. 

Segundo a assessoria da Polícia Civil, o problema existe pelo fato de a 1.ª SDP não possuir um local próprio para retenção desses carros, caminhões e motocicletas. No entanto, está sendo analisada a locação de um imóvel para que esses veículos fiquem retidos e saiam das vias centrais de Paranaguá.

“Os veículos que ficam nas imediações da 1.ª SDP só estão lá por conta que a Delegacia não tem um pátio para comportá-los, porém no local só estão veículos que não têm condições de serem liberados, por alguma irregularidade tanto na documentação quando sua identificação”, explica a assessoria da Polícia Civil. Ainda de acordo com a autoridade estadual, atualmente não há em Paranaguá e no litoral um espaço próprio.

SOLUÇÃO

A solução, segundo a Polícia Civil, é a locação de imóveis como pátios e barracões que possam comportar este alto índice de veículos apreendidos constantemente pelas autoridades estatais. O problema existe e faz com que carros, motocicletas e até mesmo caminhões fiquem em delegacias de Paranaguá e do litoral, ou em seus arredores. “Na questão da região de Paranaguá estava sendo feito um protocolo de locação em um imóvel, porém ele não foi concretizado por irregularidades na documentação do imóvel, mas está sendo analisado algum outro espaço para que possa ser feita a locação”, informa a assessoria.

Um caminhão retido foi parcialmente incendiado meses atrás na região

Sobre a possibilidade de leilão público desses veículos apreendidos, ou destinação deles para uso das próprias autoridades de segurança ou entidades públicas do Estado, a assessoria da Polícia Civil explica que o controle desses automóveis é feito pela delegacia correspondente de onde eles estão. Assim, a Polícia Civil pode fazer um pedido à Justiça de perdimento em favor do Estado para uso destes veículos pelas equipes policiais. “Porém, não são todos que podem ser utilizados”, finaliza a assessoria da Polícia Civil.

VEÍCULOS INCENDIADOS NA RUA

Na noite de terça-feira, um dos veículos apreendidos que está depositado na Rua Padre Albino, nas proximidades da 1.ª SDP foi consumido pelas chamas. No local, ninguém soube dizer o que teria ocasionado o sinistro. Na mesma rua, há alguns meses, um caminhão apreendido e depositado na rua da 1.ª SDP também pegou fogo.

Na tarde de terça-feira, 27, um dos veículos “depositados” na via, após apreensão, foi incendiado

 

Continuar lendo
Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress