Logotipo

Mais Segurança: Companhia da Polícia Militar em Guaratuba é realidade

10 de abril de 2018

Guaratubanos que participaram da solenidade no Palácio Iguaçu agradeceram a criação da Companhia da PM

Compartilhe

Como um dos últimos atos como governador do Estado do Paraná, Beto Richa, autorizou na quinta-feira, 5, em solenidade no Palácio Iguaçu, a criação de uma Companhia da Polícia Militar do Paraná (PMPR) no município de Guaratuba.
A criação da Companhia na cidade faz parte da reestruturação do 9.º Batalhão de Polícia Militar de Paranaguá que atende todo o litoral paranaense. Atualmente na cidade, há o 3.º Pelotão de Polícia, com cerca de 30 policiais, subordinados à Companhia de Matinhos. Com a criação da Companhia em Guaratuba, o efetivo policial aumentará significativamente, passando de um pelotão, para 3 pelotões, contando com um efetivo em média de 120 policiais militares.


Mais segurança pública é uma luta de décadas em Guaratuba, o Deputado Estadual Nelson Justus fez a indicação na Assembleia Legislativa do Paraná da instituição de um Batalhão de Polícia Militar com sede em Guaratuba. Segundo o projeto de lei do Deputado, a possibilidade de mais policiamento para o litoral fortalece a segurança dos municípios, perfazendo um corredor sem rotas de fugas e buscando maior controle na identificação de criminosos e presença ostensiva do poder de polícia. Para o prefeito Roberto Justus, a criação da Companhia é uma vitória que contou com o apoio do Deputado Nelson Justus e do ex-governador Beto Richa.


Com uma Companhia na cidade, ocorrerá o aumento de viaturas, do efetivo policial e, consequentemente, de recursos. O planejamento é que o efetivo triplique ao longo do processo de implantação, como se o efetivo da Operação Verão Paraná estivesse o ano todo na cidade. 

 

Foto: Prefeitura de Guaratuba



Colunistas