Logotipo

Grupamento de Bombeiros do litoral tem novo comandante

26 de maio de 2018

Major Gerson Gross assumiu a função em substituição ao tenente-coronel Jair Pereira (Foto: Corpo de Bombeiros do Paraná)

Compartilhe

Foi realizada na tarde de quinta-feira, 24, a solenidade de passagem de Comando do 8.º Grupamento de Bombeiros do litoral. Na cerimônia, o major Gerson Gross assumiu a função em substituição ao tenente-coronel Jair Pereira, que entra para a reserva, após quase 32 anos de serviços prestados.

O evento aconteceu no 1.º Sub Grupamento de Bombeiros, localizado no bairro da Costeira, em Paranaguá, e contou com a participação de autoridades civis e militares da região e do Corpo de Bombeiros, sendo presidida pelo Comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Fábio Mariano de Oliveira.

O tenente-coronel, Jair Pereira, ressaltou ser um momento ímpar e diz que o sentimento é de dever cumprido. Já o major Gross afirma estar preparado para assumir a responsabilidade do 8.º Grupamento. “Esta é uma região importante para o Estado, economicamente, e uma área de turismo onde temos um grande fluxo de pessoas. A responsabilidade é grande, mas a nossa formação é para estar prontos para cumprir a missão”, comentou o major.

O prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque, e o vice-prefeito, Arnaldo Maranhão, estiveram presentes na solenidade (Foto: Corpo de Bombeiros)

O prefeito Marcelo Roque participou do ato de posse, agradeceu o tenente-coronel os serviços prestados e desejou boa sorte ao major Gross. “O tenente-coronel Jair prestou um excelente trabalho não só ao litoral, mas para o Paraná todo e agora entra para a reserva. Acredito que o major Gross irá dar continuidade ao importante trabalho do Corpo de Bombeiros”, declarou.

Diversas autoridades estavam presentes na cerimônia, o vice-prefeito Arnaldo Maranhão, o vereador Thiago Kutz, representou a Câmara de Vereadores, além da presença dos secretários municipais João Carlos Silva e Brayan Roque e o prefeito de Matinhos, Ruy Hauer, dentre outras.

*Com informações da Secom/Prefeitura de Paranaguá
 

Colunistas