Logotipo

Fórum discutirá a segurança pública em Paranaguá

31 de março de 2018

Evento acontece na segunda e terça-feira e terá palestras de diversas autoridades ligadas à área

Compartilhe

O Conselho de Segurança de Paranaguá (Conseg) realizará na segunda e terça-feira, 2 e 3 de abril, o I Fórum de Segurança Pública de Paranaguá para debater as questões pertinentes ao tema na cidade. O evento acontece no Senac, localizado na Alameda Coronel Elísio Pereira, 1191, Estradinha, das 19h às 22h.

O presidente do Conseg, Sami Mohamad Zahra, disse que o órgão tem como objetivo fomentar o debate em segurança pública e cobrar as autoridades responsáveis. “Queríamos realizar o Fórum há muito tempo e, felizmente, agora conseguiremos realizar neste mês de abril. É aberto ao público em geral. Estarão presentes autoridades de Paranaguá e do Estado do Paraná dando explanações e depois haverá abertura para questionamentos da população”, explicou.

Um dos principais temas que serão levantados é a questão do aumento da criminalidade no município e quantidade de homicídios já registrados neste ano. “O que não podemos deixar acontecer é que esta situação escape do controle, nós temos visto o que acontece em outras cidades e, eu, como parnanguara, me lembro da segurança que havia quando eu era criança. Hoje em dia, a crise financeira tem impulsionado a criminalidade e nós não podemos perder o controle disso, por isso a nossa cobrança às autoridades policiais serão mais contundentes”, destacou Zahra.

O presidente do Conseg ressaltou ainda que o Fórum será interessante para estudantes. “Para quem estuda Direito, esta é uma ótima oportunidade, até para os próprios profissionais da área de Direito. O Isulpar é um dos nossos apoiadores junto com o Jornal Folha do Litoral News. Este é o primeiro e eu espero que seja o primeiro de muitos fóruns que vamos realizar no litoral do Paraná”, revela Zahra.

PROGRAMAÇÃO

Cada palestrantes terá, de 20 a 30 minutos para discorrer sobre o seu campo de atuação. Depois, os participantes poderão fazer perguntas e solucionar suas dúvidas acerca da segurança pública de Paranaguá.

Na segunda-feira, 2, estarão presentes no evento o delegado chefe da Polícia Federal de Paranaguá, Gilson Micoski Luz; o chefe da seção de planejamento do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária, Elieser Antonio Durante Filho; e o comandante do 9.º Batalhão de Polícia Militar, Coronel Rui Noé Barroso Torres. 

Na terça-feira, 3, será a vez da explanação do comandante do 6.º Comando Regional da Polícia Militar, Coronel Chehade Elias Geha; delegada do Nucria (Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes), Maria Nysa Nanni; do delegado da 1.ª Subdivisão Policial de Paranaguá, Rogério Martin de Castro; e o coordenador estadual do Conseg, Otávio Augusto Trevisa Cordeiro.
 



Colunistas