Logotipo

Corpo de Bombeiros abre inscrições para curso de capacitação de guarda-vidas civis no litoral

11 de setembro de 2019

Inscrições começaram em 3 de setembro e vão até 31 de outubro (Foto: Ilustração/AEN/Corpo de Bombeiros do Paraná - SD. Vania Soldi)

Compartilhe

Objetivo é capacitar jovens voluntários para auxiliar nas ações de prevenção e salvamento nos municípios litorâneos

Na última semana, o Corpo de Bombeiros do Paraná abriu inscrições para Curso de Capacitação de guarda-vidas civis no litoral do Paraná. O período de matrículas no curso foi iniciado no dia 3 de setembro e vai até o dia 31 de outubro de 2019. Segundo a assessoria, o objetivo é capacitar jovens voluntários da região para auxiliar em ações de salvamento e prevenção em meio líquido na Operação Verão 2019/2020 na costa leste do Paraná.

Segundo a assessoria, o curso conta com três semanas de formação teórico-prática com objetivo de fornecer aos alunos conhecimentos necessários para que possam atuar nas praias junto aos guarda-vidas bombeiros militares que vêm de vários municípios paranaenses. “Após esse período, inicia-se o estágio operacional que se estende pelos meses da Operação Verão 2019/2020. Ao fim do período de estágio, será dada a certificação aos novos guarda-vidas civis que, uma vez formados, serão cadastrados e poderão atuar nas próximas operações”, informa o Corpo de Bombeiros.

“Os alunos guarda-vidas civis contarão com ajuda de custo para alimentação e outras despesas durante o período de estágio operacional, bem como receberão uniformes e estarão cobertos por seguro de vida e acidentes”, informa a assessoria (Foto: Ilustração/AEN/Corpo de Bombeiros do Paraná - SD. Vania Soldi)

“As inscrições começaram em 3 de setembro e vão até 31 de outubro. Os candidatos devem ter de 18 a 40 anos, tanto homens quanto mulheres, devem ter o ensino médio completo e estar em dia com suas obrigações eleitorais e militares. Para se inscrever, devem acessar o site do Corpo de Bombeiros do Paraná no link http://www.bombeiros.pr.gov.br/ que contém, em edital próprio, todas as informações sobre as fases do concurso e funcionamento do curso”, finaliza o Corpo de Bombeiros do Paraná.

 

*Com informações da assessoria do Corpo de Bombeiros do Paraná


Colunistas