Logotipo

ABIN debate contrabando de defensivos agrícolas no Senado

30 de agosto de 2019

Importância do SISBIN e do Programa de Proteção de Fronteiras no combate ao crime foi destacada durante a audiência pública

Compartilhe

A ABIN participou de audiência pública promovida pela Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) do Senado Federal sobre o “O contrabando de defensivos agrícolas no Brasil”, na última quarta-feira – 28 de agosto. O evento discutiu medidas para o Estado brasileiro atuar de forma eficaz no combate ao contrabando para a proteção da economia e da saúde humana.

O oficial de Inteligência que representou a Agência no debate defendeu maior interação entre os órgãos do Sistema Brasileiro de Inteligência (SISBIN) no assunto. O servidor frisou a importância da troca de informações e do compartilhamento de bases de dados no combate ao contrabando. O profissional destacou ainda a importância do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF) para atuação intersetorial na faixa fronteiriça.

Agência defendeu maior interação entre os órgãos do SISBIN no assunto

Senado

A presidente da CRA, senadora Soraya Thronicke (PSL/MS), agradeceu a participação da ABIN e reforçou a importância da integração no combate ao crime na região.

Além dos membros da Comissão, a audiência teve também a participação de representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa); da Polícia Rodoviária Federal (PRF); da Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/Paraná (PF); do Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social de Fronteiras (Idesf); e do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg).

Fonte:  Abin


Colunistas