Logotipo

Santuário do Rocio recebeu 25 ônibus no último fim de semana

21 de agosto de 2019

Após a celebração das 9h, os romeiros saíram em procissão pela Praça da Fé com o andor e manto de Nossa Senhora, cantando e rezando.

Compartilhe

No domingo, 18, o Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio recebeu 25 ônibus de devotos de várias cidades do Paraná. As dioceses de Guarapuava e Palmas/Francisco Beltrão foram acompanhadas por romeiros de outras cidades como Figueira e Curitiba. Todos visitaram o santuário para agradecer à Rainha do Paraná as bênçãos em suas vidas.

Devotos de Guarapuava, Palmas e Francisco Beltrão visitaram a casa da Padroeira do ParanáDevotos agradeceram as graças recebidas através da intercessão de Nossa Senhora 

Para receber estes devotos, o Santuário do Rocio se programou com três missas pela manhã: 7h, 9h e 11h, para melhor atender os devotos. Todas as celebrações foram bem participativas. Quem presidiu a missa dos romeiros, às 9h, foi dom Antônio Wagner da Silva (da Diocese de Guarapuava), missa que foi concelebrada por dom Edgar Xavier Ertl (da Diocese de Palmas /Francisco Beltrão) e também por vários padres vindos das duas dioceses.
Após a celebração das 9h, os romeiros saíram em procissão pela Praça da Fé com o andor e manto de Nossa Senhora, cantando e rezando. A procissão foi conduzida pelos Formandos Redentoristas (Postulantes e Junioristas) e acompanhada pelos padres e bispos presentes. O encerramento da procissão foi na Gruta em frente ao Santuário.


Vários voluntários receberam os romeiros desde o momento que os ônibus estacionavam próximo ao santuário, no acolhimento, na Igreja, na procissão e no salão social, onde foi servido o café da manhã e almoço. Ao mesmo tempo outro grande grupo de voluntários estava na cozinha do salão preparando os alimentos e as mesas para receber os romeiros para as refeições.
Fonte e fotos: Santuário do Rocio.

 


Colunistas