conecte-se conosco

Religiosidade

Santuário do Rocio recebe cerca de 250 pessoas ao dia

São pessoas de todas as partes do País, sendo 60% do Estado do Paraná

Publicado

em

O Santuário de Nossa Senhora do Rocio, famoso pela realização da festa em comemoração à padroeira do Paraná no mês de novembro, também recebe muitos devotos em outras épocas do ano. Além de sua importância religiosa, o santuário é um local histórico que conta muito sobre a cidade de Paranaguá. 

Segundo informações fornecidas pela igreja, são aproximadamente 250 pessoas que frequentam o espaço diariamente, sem contar aquelas que participam das missas e novenas. São pessoas de todas as partes do Brasil, mas a maioria, 60%, é do Estado do Paraná.

Grande parte dos devotos vai até o Santuário para pagar promessas, agradecer ou realizar pedidos para a padroeira do Paraná. Outra parcela visita como ponto turístico e, por último, por estar passando pelo litoral e se deparar com o Santuário do Rocio.

Objetivo é potencializar cada vez mais o turismo religioso na cidade e levar mais visitantes à igreja

TURISMO RELIGIOSO

Os investimentos para a manutenção do Santuário vêm das ações desenvolvidas pela própria entidade, através da Festa do Rocio, campanhas e doações dos devotos. Porém, os recursos ainda não são suficientes para investir pesado em ações que potencializem o santuário como destino do turismo religioso.
“Mesmo assim o Santuário conta com as parcerias nos meios de comunicação para agregar ainda mais os valores do turismo religioso no litoral do Paraná, sendo um polo registrado no Ministério do Turismo e crescendo como entidade de ações sociais e culturais no município”, informou o Santuário.

205.ª EDIÇÃO DA FESTA

A Festa do Rocio é considerada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) como um patrimônio imaterial, ganhando aspecto cultural, além das características históricas e religiosas que já possui. Neste ano, comemora-se a 205.ª edição da festividade que atrai pessoas de todo o País para Paranaguá e, desta vez, é esperado um público recorde de 3 a 18 de novembro.

O tema deste ano é “Com a Mãe do Rocio, sejamos sal da terra e luz do mundo”. Uma das grandes atrações confirmadas é o show do padre Reginaldo Manzotti, no dia da padroeira, 15 de novembro. A pré-abertura das celebrações da festa acontece no dia 28 de outubro, com a presença do padre Robson de Oliveira, conhecido pelas novenas do Divino Pai Eterno na Rede Vida. A emissora realizará, assim como no ano passado, a transmissão ao vivo neste dia, a partir das 17h30.

O horário da missa solene foi alterado nesta edição, passando para as 10h. Nove bispos do Paraná devem conduzir as novenas, que acontecerão em quatro horários todos os dias, com manutenção da tradicional novena às 6h. As procissões ciclística, marítima, de ida e retorno da padroeira, assim como a cavalgada já foram confirmadas.
 

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress