Logotipo

Santuário de Nossa Senhora do Rocio se prepara para a festa da padroeira

10 de outubro de 2018

Padre Joaquim Parron é reitor do Santuário de Nossa Senhora do Rocio

Compartilhe

A Festa Estadual de Nossa Senhora do Rocio será realizada em Paranaguá de 3 a 18 de novembro. No entanto, o Santuário da Padroeira do Paraná recebe para a pré-abertura da festa o padre Robson de Oliveira, reitor do Santuário do Divino Pai Eterno (Goiás), para uma celebração no dia 28 de outubro, às 17h30.

A celebração será transmitida ao vivo pela Rede Vida para todo o Brasil. As novenas, que não podem faltar na programação em louvor a Nossa Senhora do Rocio, serão realizadas de 6 a 14 de novembro às 6h, 9h, 15h e 19h, com a participação de bispos de diversas dioceses do Paraná.

Com o tema “Com a Mãe do Rocio, Sejamos Sal da Terra e Luz do Mundo”, o evento ainda conta com uma programação extensa para os devotos de Paranaguá, da região litorânea e de todo o País que visita o santuário neste mês de novembro.

No dia 3 de novembro, sábado, haverá a missa de abertura oficial da festa com o envio de equipes, apresentação e troca do Manto de Nossa Senhora do Rocio, às 19h. Logo em seguida, às 20h30, acontece o Encontrão Jovem e, às 21h30, um show católico.

Padre Robson de Oliveira é reitor do Santuário do Divino Pai Eterno (Goiás)

PROCISSÕES

A 7.ª Procissão Ciclística de Nossa Senhora do Rocio está marcada para o dia 4 de novembro, com saída às 16h, na Rádio Difusora. No dia 10 de novembro, será a vez da 12.ª Procissão Motorizada, com saída às 16h da Paróquia São João Batista até o Santuário Estadual. A 15.ª Procissão Marítima acontecerá no dia 11 de novembro, com concentração para embarque a partir das 7h30 no píer em frente ao Aquário Marinho e saída às 10h.

No Dia da Padroeira, 15 de novembro, a 205.ª Procissão Solene, que parte do santuário em direção à Catedral Diocesana Nossa Senhora do Rosário, será a partir das 16h. A procissão de volta, da catedral ao santuário, será às 18h no dia 16 de novembro.

DIA DA PADROEIRA

Além da procissão no dia 15 de novembro, o dia da padroeira também será marcado com uma missa solene na Praça da Fé, às 10h, e show do padre Reginaldo Manzotti, às 14h.

VISITAS

A imagem da padroeira percorre, tradicionalmente, diversas empresas e instituições de Paranaguá para um momento de adoração e oração desde a última semana de outubro até o fim do mês de novembro. Os interessados ainda podem entrar em contato com o Santuário para agendar a visita pelo número (41) 3423-2020.

PREPARATIVOS

Os organizadores estão completando a agenda de shows, eventos e atrações populares. O coordenador da festa de 2018, Milton Costa, afirma que já estão sendo vendidas as cartelas do Show de Prêmios, que os espaços comerciais estão totalmente reservados e que haverá um ótimo parque de diversões e uma completa área de gastronomia. “Nos dedicamos agora para montar as equipes de acompanhamento e verificar as últimas pendências” comenta ele.

O reitor do Santuário, o missionário redentorista Joaquim Parron, disse que uma das suas preocupações é concluir as melhorias e reformas da igreja. “Estamos colocando os novos vitrais, aguardando a finalização da reforma dos bancos, além de outras obras de recuperação e consertos. “No entorno, há também obras do DER para melhoria nos acessos ao local da festa, que devem ser concluídas nos próximos dias”, comentou.

Segundo ele, tudo está sendo feito para o povo. “O esforço de toda a equipe é deixar tudo preparado com capricho e carinho. Nosso objetivo é divulgar esta bela devoção para todo o país, com fé e alegria. Vamos outra vez transmitir boas notícias a partir deste lugar abençoado, como um brilho de esperança neste mundo que passa por tantas dificuldades”, conclui o reitor.                                  

Com informações do Santuário do Rocio.

Colunistas