conecte-se conosco

Religiosidade

Procissão Motorizada e Ciclística acontecem no fim de semana

Fiéis podem acompanhar a 13.ª Procissão Motorizada no sábado, 9, a partir das 16h

Publicado

em

No fim de semana, a Festa Estadual de Nossa Senhora do Rocio está com uma programação intensa de atividades. No sábado, será realizada a 2.ª Moto Romaria e a 13.ª Procissão Motorizada. Além da Procissão Marítima, no domingo, 10, também acontece a 8.ª Procissão Ciclística com a bênção das bicicletas.

O reitor do Santuário de Nossa Senhora do Rocio, padre Dirson Gonçalves, explicou o que as procissões representam para os devotos e para a igreja.

“Eu vejo as procissões da Igreja Católica como um momento bonito da pessoa sair da sua realidade e se dirigir ao lugar sagrado. Todas as procissões são em direção ao Santuário e as várias modalidades, barcos, carros, bicicletas, motos, cavalos, são várias maneiras de homenagear Nossa Senhora, vindo de vários lugares diferentes e de diversas formas, essa diversidade é muito legal”, afirmou padre Dirson.

As novenas continuam neste fim de semana, às 6h, 15h e 19h, no sábado e no domingo. Assim como missa dos estudantes, às 9h, e shows a partir das 20h30, na Praça da Fé.

MOTO ROMARIA

O Moto Clube Bodes do Asfalto, subsede Litoral do Paraná, convidou os moto clubes, motogrupos e motociclistas para participarem no sábado, 9, da 2.ª Moto Romaria em louvor a Nossa Senhora do Rocio. O ponto de encontro será às 10h no Posto Petrobrás, próximo ao viaduto da PR-407, na Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, 6.720. A saída está marcada para as 11h30 em direção ao Santuário.

13.ª PROCISSÃO MOTORIZADA

A partir das 16h de sábado, 9, os fiéis poderão participar da Procissão Motorizada, com percurso da Paróquia São João Batista até o Santuário de Nossa Senhora do Rocio, com a bênção dos veículos no final do trajeto.

A 8.ª Procissão Ciclística com a bênção das bicicletas acontece no domingo, 10. (Foto: Santuário do Rocio)

PROCISSÃO CICLÍSTICA

Na tarde de domingo, acontece a 8.ª edição da Procissão Ciclística de Nossa Senhora do Rocio, com saída às 16h da Rádio 104 FM, localizada na Rua Professor Cleto, 281, Centro Histórico. 
 

Continuar lendo
Publicidade

Em alta