Logotipo

Procissão Marítima encerra Festa de Nossa Senhora dos Navegantes 2020

01 de fevereiro de 2020

Partida da procissão será na saída da balsa em frente à Paróquia na Ilha dos Valadares (Foto: Paróquia dos Navegantes/Pastoral da Comunicação)

Compartilhe

Evento será precedido por missa solene na Paróquia, às 9h

No domingo, 2, acontece na Ilha dos Valadares, em Paranaguá, a Procissão Marítima alusiva à 52.ª Festa em Honra a Nossa Senhora dos Navegantes, organizada pela Paróquia dos Navegantes. A procissão partirá da saída da balsa em frente à Paróquia, após Missa Solene, que acontecerá às 9h, e terá a bênção dos barcos feita pelo bispo diocesano de Paranaguá, dom Edmar Peron, bem como presença do pároco da Igreja insulana, padre Binu Joseph.

De acordo com os coordenadores Luiz Carlos e Sérgio Nascimento, o valor do ticket para participar da Procissão Marítima será de R$ 8,00, sendo que crianças com menos de sete anos não pagam, desde que isso seja informado no ato da compra do ticket por questões de averiguação da lotação da embarcação. Além disso, não será permitido o embarque sem o documento de identidade dos participantes. 

"A procissão vai até em frente ao Porto de Paranaguá onde terá a bênção dos barcos pelo bispo diocesano dom Edmar Peron. Às 11h30, haverá um tradicional churrasco no valor de R$ 20,00, que acompanha arroz, maionese, salada e farofa", informam os coordenadores.

Outro ponto alto da festividade será a apresentação do grupo de fandango do Mestre Eugênio e o Show de Prêmios após o almoço. "Lembrando que, às 18h, haverá o sorteio da rifa que está sendo vendida na Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes. Entre os prêmios da rifa está uma caminhonete S10 ano 95-96, fogão, micro-ondas, bicicleta, máquina de lavar, geladeira, ar-condicionado, televisão 42 polegadas, celular e jogo de panelas", complementam os coordenadores da Paróquia.

 

 


Colunistas