conecte-se conosco

Religiosidade

Presidente da AMEP destaca importância da religião evangélica a Paranaguá

Presidente da AMEP, bispo Darci Borba, ressaltou atuação da AMEP como apoio aos pastores evangélicos de Paranaguá e em defesa dos postulados cristãos

Publicado

em

Bispo Darci Borba ressalta que de 40 a 45% da população parnanguara é evangélica

A religião evangélica faz parte da cultura e da religiosidade parnanguara. O presidente da Associação dos Ministros Evangélicos de Paranaguá (AMEP), bispo Darci Borba, que é também superintendente Regional e pastor Titular da 1.ª Igreja do Evangelho Quadrangular de Paranaguá, destaca a importância da religião cristã para a cidade, bem como a relação íntima entre a fé do povo parnanguara e as igrejas protestantes, visto que, segundo ele, a estimativa é que 40 a 45% da população local seja evangélica. Além disso, o presidente afirma a necessidade de coexistência religiosa como uma característica para a harmonia e crescimento de Paranaguá.

“Não há dúvidas da importância da religião cristã para a cidade, pois, desde o princípio da história de Paranaguá, a religião têm sido o ponto de apoio dos cidadãos em enfrentamento das dificuldades de sobrevivência, tem sido o braço estendido dos governantes, atuando em espaços onde as autoridades não alcançam e é preciso que se diga, os problemas sociais da cidade, notadamente em relação à segurança, só não são piores graças à maciça presença das igrejas”, destaca o bispo Darci Borba, ressaltando que os valores cristãos possuem origem em Jesus Cristo e no amor ao próximo.

De acordo com o presidente, recentes pesquisas da AMEP deram uma estimativa que 40% a 45% da população parnanguara é evangélica. “Inobstante as diferenças de credos, respeitamos a opção de cada um, até mesmo porque dessa forma dita a nossa Constituição Federal, assim, amamos a todos conforme mandamento de Cristo”, observa.

AMEP E MARCHA PARA JESUS

“É preciso que se esclareça, a AMEP, Associação dos Ministros Evangélicos de Paranaguá, é uma entidade associativa de pastores evangélicos e não de igreja, embora prioritariamente se constitua de pastores titulares das igrejas. A AMEP não tem poder sobre as igrejas nem delegação de poderes destas. Todavia, considerando-se os membros que a compõe, considerando-se sua atuação, a AMEP acaba tendo grande importância no meio evangélico, tanto igrejas quanto fiéis, por sua representatividade e de defesa dos postulados cristãos”, explica o bispo.

Um dos principais eventos organizados pela AMEP e prestigiado pelo povo evangélico é a Marcha para Jesus, que neste ano ocorre justamente no dia 29 de julho, no aniversário de Paranaguá. Ele acrescenta que o evento foi criado na Inglaterra e chegou ao Brasil em 1993, sendo realizado hoje em cerca de 200 países e tendo, no contexto local, respaldo jurídico como evento oficial do município. “Várias razões para essa escolha, algo que coincide com feriado municipal, quando a maioria das pessoas não trabalha e poderia acompanhar a Marcha, como em 2017 quando cerca de 60 mil fiéis acompanharam o evento, público maior das cidades não-capitais. Além disso, é uma forma especial de presentar Paranaguá pelo seu aniversário”, complementa.

 

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress