Logotipo

Prefeito sanciona lei que torna Congresso Internacional Evangelismo e Missões Patrimônio Imaterial

15 de outubro de 2019

“Fiz questão de sancionar a lei durante o evento, com anuência do pastor Reginaldo Alves. Um momento importante ao povo de Deus”, ressalta Marcelo Roque

Compartilhe

Na noite de domingo, 13, aconteceu o encerramento do 15.º Congresso Internacional Evangelismo e Missões. O evento é uma promoção da Igreja Assembleia de Deus e contou com muita música e pregações na estrutura montada na Praça de Eventos Mário Roque. A estrutura é garantida pela Prefeitura de Paranaguá, apoiadora do evento por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.
No encerramento, uma novidade foi apresentada aos presentes pelo prefeito Marcelo Roque, que sancionou a lei que torna o congresso Patrimônio Imaterial, Cultural e Intangível de Paranaguá. “Fiz questão de sancionar a lei durante o evento, com anuência do pastor Reginaldo Alves. Um momento importante ao povo de Deus”, ressalta Marcelo Roque.
Durante o evento religioso, o prefeito trouxe dados levantados pelo último censo realizado pelo IBGE (ano 2010). De acordo com o levantamento, 46% da população entrevistada pertence à religião evangélica no município.
“Em outubro de 2018, apresentamos o projeto de lei para registrar para sempre essa imaterialidade do Congresso de Missões”, salienta o vereador Nilo Monteiro.

O evento é uma promoção da Igreja Assembleia de Deus e contou com muita música e pregações na estrutura montada na Praça de Eventos Mário Roque


Cerca de três mil pessoas participaram do encerramento do 15.º Congresso Internacional Evangelismo e Missões que ainda contou com a presença dos vereadores Benedito Nagel e Sargento Orlei, presidentes sindicais da Estiva, João Lozano e dos Arrumadores Osiel Felisbino, secretários municipal de Administração Marcelo Coelho, de Assistência Social Gisele Cristina da Silva e de Segurança, João Carlos Silva, o pastor Reginaldo Alves, que é o presidente da Assembleia de Deus em Paranaguá, e pastor Ozias Rodrigues, coordenador do evento, pastor Filipe, entre outras autoridades municipais e religiosas. O evento já faz parte do calendário municipal de Paranaguá.

Da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Paranaguá
 


Colunistas