Logotipo

Paróquias de Paranaguá têm programação para o Dia de Finados

02 de novembro de 2018

Celebrações acontecem nas igrejas e também em alguns cemitérios da cidade

Compartilhe

Na sexta-feira, 2, é Dia de Finados e as paróquias de Paranaguá realizam uma programação especial para a data. A Igreja Católica trata o dia como uma oportunidade para se lembrar dos entes queridos que faleceram. Em Paranaguá, as missas acontecem em horários diferenciados, além de missas em alguns cemitérios da cidade.

A tradição cristã do Dia de Finados acontece desde os primeiros séculos, quando os cristãos já visitavam os túmulos dos mártires para rezar. O dia dos fiéis defuntos passou a ser celebrado no século XIII, em função de no dia 1.º ser comemorada a solenidade de Todos os Santos.

HORÁRIO DAS MISSAS

A Catedral Diocesana Nossa Senhora do Rosário programou a santa missa, com o padre Emerson Zella, para as 9h no Cemitério Nossa Senhora do Carmo, localizado na Rua Manoel Corrêa, 237. Além disso, ainda haverá missa também na Catedral, às 18h30.

A Paróquia São João Batista realizará duas missas no Cemitério Jardim Eterno, localizado na Rua Júlio Groth Elias, 907, bairro Divineia. No período da manhã, às 10h, a missa será presidida pelo padre Eliel Venâncio e, às 16h, pelo padre Antônio.

Pela Paróquia São Cristóvão, no Jardim Iguaçu, haverá missa na matriz com o padre Thiago às 9h30. Às 20h, a missa será presidida também pelo padre Thiago na Comunidade de Santa Maria.

A Paróquia Santa Josefina Bakhita programou missas para o Dia de Finados em diversos horários. Na Comunidade Bom Jesus, a missa acontecerá às 8h30. Na Comunidade Nossa Senhora Auxiliadora, às 10h30, e na Paróquia, às 19h30. Todos os horários serão presididos pelo padre Antônio.

O Santuário de Nossa Senhora do Rocio realiza na sexta-feira, 2, a novena permanente às 15h. No período da noite, a santa missa acontece a partir das 19h, com o tema "Saudade sim, tristeza não, porque Cristo é nossa Ressurreição!".

Colunistas