Logotipo

Paróquia de Nossa Senhora da Paz busca recursos para a reforma da igreja

03 de agosto de 2019

Projeto estrutural e arquitetônico já está finalizado.

Compartilhe

Em março de 2016, o telhado da Igreja de Nossa Senhora da Paz, em Paranaguá, desabou e, desde então, as missas passaram a ser realizadas no salão paroquial. O projeto estrutural e arquitetônico para reforma está concluído e deve ser protocolado na prefeitura.

O pároco da igreja, padre Alberto Quirino, explicou que, com a finalização dos projetos, é preciso agora buscar recursos para iniciar as obras.

“Já temos a madeira para fazer o telhado, mas ela não está pronta, precisa ser trabalhada, alguns serviços devem ser feitos para que ela possa ser utilizada”, explicou o padre.

A igreja tem realizado campanhas para arrecadação dos recursos necessários para o início das obras e também espera o apoio de alguma empresa que possa contribuir para a recuperação desse local que foi fundado em janeiro de 1974. “Temos carnês para as pessoas ajudarem, mas temos também a esperança de receber ajuda de algum empresário”, salientou o padre Alberto.

Além da busca por recursos, a paróquia tem resolvido pendências relacionadas à documentação. “O maior desafio é buscar recursos, mas também há a questão burocrática que demanda esforço. Porque tínhamos alguns serviços a serem feitos desde o ano passado e neste ano concluímos que é desmembrar o terreno da igreja. Depois, tivemos que ir à prefeitura fazer o registro do imóvel, teve toda essa parte que tivemos que concluir”, contou o padre.

EXPECTATIVA

Segundo o padre, o projeto estrutural e arquitetônico propõe novas características ao espaço. “Será bem diferente da igreja que havia anteriormente, vai ficar bem bonito. Foi pensado para valorizar a praça em frente à igreja, assim como o Colégio ao lado, que é católico e, apesar de não termos ligação, vai valorizar toda essa área”, observou o padre Alberto.

Com o início da obra e finalização da cobertura, a expectativa é que em um ano seja possível retomar as atividades na igreja. “Já a entrega total deve demorar um pouco mais, porque há toda uma parte de design interno, de acabamento, que demora mais. O piso de baixo também será todo reformado, um serviço que demanda ainda mais tempo”, destacou o pároco.

As colaborações para a reconstrução são recebidas na secretaria da igreja, mais informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 3423-3373. As missas e novenas de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro acontecem no salão paroquial da igreja às quartas-feiras, às 19h30; aos sábados, às 19h30 e; aos domingos, às 8h e às 19h30.

Colunistas