Logotipo

Paranaguá receberá a 50.ª Festa de Nossa Senhora dos Navegantes

17 de janeiro de 2018

A festividade tradicional faz parte do calendário de eventos do município

Compartilhe

Acontece, de 26 de janeiro a 4 de fevereiro, a 50.ª Festa de Nossa Senhora dos Navegantes. A paróquia localizada na Ilha dos Valadares está comemorando o Jubileu de Ouro, ou seja, meio século de atividades prestadas à comunidade.

O evento é organizado pela comunidade com novenas, música ao vivo e barraquinhas gastronômicas. A festividade tradicional faz parte do calendário de eventos da Prefeitura de Paranaguá.

A Festa de Nossa Senhora dos Navegantes acontece até o dia 3 de fevereiro com novenas preparatórias, sendo que no domingo, 4, é considerado o ponto alto do evento, quando será celebrada a Missa Solene a partir das 9h.

Às 10h, acontecerá a procissão marítima, seguida de almoço (churrasco) a partir das 12h. A estimativa da paróquia é que 80 barcos naveguem em companhia da imagem de Nossa Senhora dos Navegantes pelas águas do Rio Itiberê.

A paróquia está vendendo as cartelas do show de prêmios (bingo), o qual será realizado no encerramento da festividade. Os prêmios este ano são: terço de ouro, notebook, geladeira duplex, ar-condicionado, TV 32 polegadas, smartphone, micro-ondas, bicicleta, fogão e jogo de panelas importadas.

De acordo com o padre Binu Joseph, responsável pela Paróquia de Nossa Senhora dos Navegantes, a festa  é a segunda maior de Paranaguá, sendo tradicional na região. A expectativa para este ano é grande por causa do aniversário de 50 anos da Paróquia.







Colunistas