Logotipo

Missas do Santíssimo têm atraído devotos ao Santuário do Rocio

04 de março de 2018

Celebrações acontecem todas as quintas-feiras às 18h e às 20h

Compartilhe

Os missionários redentoristas, reitor do santuário, padre Joaquim Parron, e irmão Jorge Tarachuque, convidaram os fiéis para participar dos eventos do mês de março


As Missas de adoração ao Santíssimo Sacramento acontecem todas as quintas-feiras no Santuário de Nossa Senhora do Rocio em Paranaguá, em dois horários, às 18h e às 20h. Devido aos vários testemunhos dos fiéis que acompanharam as missas e relataram as graças alcançadas, a celebração ganhou um horário a mais e tem atraído cada vez mais o público.
O missionário redentorista e reitor do santuário, padre Joaquim Parron, explicou que a Missa do Santíssimo tem o sentido de adoração de Jesus na presença da Eucaristia.

“Começamos a realizar a Missa do Santíssimo no santuário em 2005, quando houve o pedido do papa João Paulo II para valorizar mais o santíssimo sacramento e do bispo local, dom Aldredo Novak, para a missa ser realizada todas as quintas-feiras”, contou padre.


Segundo o padre Parron, a missa faz parte do carisma redentorista. “Santo Afonso foi um dos que mais divulgou a devoção ao santíssimo sacramento. Rezamos a missa normalmente e logo em seguida fazemos o momento de adoração e de procissão do santíssimo. O fato de passar perto do povo, os devotos sentem mais proximidade com Deus. É um momento muito forte do encontro pessoal com Jesus vivo e ressuscitado”, afirmou.
O santuário tem recebido muitos relatos dos devotos sobre as bênçãos alcançadas após a participação na Missa do Santíssimo.

“Tivemos a recuperação de dependentes químicos e os testemunhos de milagre de pessoas que foram curadas de doenças graves como o câncer, algumas de forma imediata, inclusive pessoas que estavam desenganadas por médicos”, lembrou o padre Parron.


As Missas do Santíssimo também têm ajudado no resgate da evangelização que o santuário está se propondo a fazer. “Fazemos a leitura do evangelho e depois uma pregação, sempre refletindo o tema da campanha da fraternidade que é a superação da violência, formando as pessoas para a vivência religiosa e social. Cada vez mais as estatísticas afirmam que as pessoas que têm uma religião têm mais fortemente a tendência de serem curadas e de serem mais pacíficas”, assegurou padre Parron.

O também missionário redentorista, irmão Jorge Tarachuque, destacou a importância religiosa e social do espaço. “O santuário está em um momento bom de revitalização, tanto na questão da mística da espiritualidade como a questão no bairro, pois temos a Feira da Lua toda semana e também queremos fazer a feira do pescado para valorizar o pescador”, antecipou Tarachuque.

PROGRAMAÇÃO

Missa com a Santa Unção de Jesus - Dia 3 de março, sábado, às 19h, unção dos doentes na Missa e benção da saúde.
Missa de Nossa Senhora do Rocio na Quaresma - Dia 4 de março, domingo, às 19h, Missa de Nossa Senhora do Rocio com a benção das famílias. Animada pelos Guardiões de Nossa Senhora.
Dia das Mulheres - Dia 8 de março, Missa do Santíssimo, às 18 e 20h. Entrega da Medalha Abençoada às mulheres.
Formação para as pastorais - Dia 10, sábado, às 16h, formação a todas pastorais. Este encontro está aberto a todos e será sobre a Espiritualidade com Padre Lourenço Kearns, Missionário Redentorista.
Bênção Relíquia de Santo Afonso - Dia 10 de março, sábado, às 19h, Missa e benção com a relíquia milagrosa de Santo Afonso Maria.
Dia de São Clemente Redentorista - Dia 15 de março, quinta-feira, às 18h e às 20h, Missa do Santíssimo.
Missa das Santas Chagas de Jesus - Dia 17 de março, sábado, às 19h, Missa das Santas Chagas de Jesus, da TV Evangelizar. Em seguida um show com a juventude.
Procissão de Nossa Senhora do Rocio - Dia 18 de março, domingo, às 10h, Procissão de Nossa Senhora do Rocio com a imagem.
Bênção e missa de São José - Dia 19 de março, às 19h.
Combate às drogas - Dia 21 de março, quarta-feira, às 19h, palestra gratuita “Como evitar que seu filho caia na droga. E se caiu, como tirá-lo”, com os melhores especialistas: Dra. Cristina Ruaro e Marcelo Fortunato.
Dupla Álvaro e Daniel na Missa do Santíssimo - Dia 22 de março, quinta-feira, às 18h e às 20h. A dupla vai cantar nas duas Missas do Santíssimo.
Missa e show de evangelização - Dia 24 de março, sábado de ramos, Missa às 19h, seguida do Show de Evangelização com o ícone da música católica Diego Fernandes.

Colunistas