Logotipo

Festa Estadual de Nossa Senhora do Rocio começa no domingo

30 de outubro de 2019

Programação será aberta com a 6.ª edição da Cavalgada da Fé. (Foto: Arquivo)

Compartilhe

A Festa Estadual de Nossa Senhora do Rocio, que tem como tema “Rocio, lugar sagrado dos paranaenses”, terá início no domingo, 3. A programação começa com a saída da 6.ª Cavalgada da Fé, marcada para as 8h30, partindo da Fazenda Mandaguari, na Estrada das Colônias. O evento segue até o dia 17 de novembro e encerra com o Show de Prêmios, na Praça da Fé.

A festividade é realizada pelo Santuário do Rocio, mas a procissão também conta com o Patrão Sousa, figura conhecida entre os tropeiros, que está à frente do sexto ano da procissão. A Prefeitura de Paranaguá oferecerá a escolta no percurso até o Santuário do Rocio.

“A procissão, além de uma caminhada refletindo a fé, lembra os caminhos que eram percorridos para levar a palavra de Deus. O Santuário do Rocio é um lugar sagrado dos paranaenses e acolhe a todos de forma especial. Todas as procissões são uma experiência de encontro com Deus, através da caminhada mariana”, revelou a assessoria de comunicação do Santuário do Rocio.

No domingo, 3, as missas no Santuário acontecem às 9h e às 11h. (Foto: Arquivo)

Ainda no domingo, às 9h e 11h, acontecem missas no santuário. Já a missa de abertura com envio das equipes e a tradicional apresentação e troca do manto de Nossa Senhora será realizada às 19h. Em seguida, às 21h, haverá show católico.

Na segunda e terça-feira, 4 e 5, haverá novamente missa às 19h e, às 20h30, atividades sociais na Praça da Fé. Na quarta-feira, 6, começam as novenas, às 6h, 15h e 19h. Além da missa dos estudantes, às 9h. Diariamente, a festa contará com parque de diversão, barracas de alimentação, bingo e comércio em geral.


Colunistas