Logotipo

Festa em Louvor a São João Batista reúne devotos

18 de junho de 2019

Programação segue até o dia 24 com missas e novenas

Compartilhe

A comunidade de São João Batista iniciou, no dia 13, as festividades em louvor ao santo padroeiro. Trata-se da 53.ª edição da festividade, reunindo fiéis todas as noites na igreja localizada no Parque São João.

As novenas acontecem de 15 a 23 de junho, às 20h, exceto dia 20, feriado de Corpus Cristi. Neste dia haverá missa às 9h.

No último domingo, 16, centenas de devotos participaram da programação que contou com show de prêmios e carreata. No sábado, 22, acontece a procissão da comunidade de Vianey à Matriz de São João Batista, às 19h30.

No domingo, 23, acontece missa, às 10h, seguido de almoço festivo (costela fogo de chão) ao meio-dia e missa às 20h. Dia 24, data em que se comemora o dia de São João Batista acontece missa às 20h. O padre Eliel Venâncio, pároco responsável pela igreja de São João Batista, convida a comunidade para celebrar as comemorações.

Todas as noites, após a missa, acontece a festividade cultural no salão social da igreja com a venda de caldo de aipim com bacon, pinhão, quentão, doces, salgados, lanches e bebidas. No local, também acontece apresentação com músicos de Paranaguá.

Padre Eliel Venâncio é o pároco responsável pela igreja de São João Batista

HISTÓRIA

Um dos santos mais importantes da Igreja Católica, São João Batista, é conhecido popularmente como “santo festeiro”, mas na tradição católica é considerado o santo mais próximo de Jesus, pois, além de ser seu primo, João foi o responsável pelo batismo de Cristo no Rio Jordão.

É conhecido até hoje como São João Batista justamente por conta da sua fé e devoção com o ritual do batismo e junto com a Virgem Maria, o único santo que a liturgia lembra a data de seu nascimento e não da sua morte.


Colunistas