Logotipo

Festa do Rocio 2019: Fiéis lotam abertura oficial e troca do manto

05 de novembro de 2019

Há duas décadas parnanguara doa o manto de Nossa Senhora do Rocio

Compartilhe

Devotos lotaram a missa de abertura oficial da Festa de Nossa Senhora do Rocio na noite de domingo, 3. Para o Reitor do Santuário Estadual, padre Dirson Gonçalves, “a troca do manto é um momento muito esperado pelos devotos é um momento emocionante também, porque a imagem desce do espaço onde ela fica e isso é raro. Durante todo o ano ela não sai de lá, só sai mesmo para trocar o manto nesta ocasião e para a procissão. Há também muita expectativa por parte dos devotos sobre o manto novo, o que torna o momento muito especial”.

Devotos prestigiaram o momento especial da troca do manto

Seguindo a tradição de 20 anos, o manto novo é doado pela devota Rosy Kossatz Lopes, que, aos 80 anos de idade, se prepara durante os 12 meses que antecedem novembro, para fazer a doação, numa cerimônia emocionante.

No manto deste ano, os bordados têm relação com o tema principal da festa: “Rocio, lugar sagrado dos paranaenses”. Estão representados os principais monumentos do Paraná. A Catedral de Maringá, o Jardim Botânico de Curitiba, os Campos Gerais, Cataratas do Iguaçu, de Foz do Iguaçu e a bandeira do Paraná. “Sempre doei. Sou parnanguara, amo minha cidade. Estou feliz de fazer a doação novamente”, contou a devota.

No manto deste ano, os bordados têm relação com o tema principal da festa: “Rocio, lugar sagrado dos paranaenses”

“Enquanto família ficamos muito felizes de presentear Nossa Senhora do Rocio, e deixar o coração da nossa mãezinha Rosy feliz. Para nós é gratificante”, contou a filha, Claudia Valéria Kossatz Lopes e Silva.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Festa de Nossa Senhora do Rocio
Fotos: Santuário do Rocio


Colunistas