Logotipo

Fé em Nossa Senhora do Rocio é tradição de criança

15 de novembro de 2018

Meninos e meninas participam com fervor da programação do Santuário.

Compartilhe

A fé em Nossa Senhora do Rocio começa cedo, sendo transmitida através das gerações e fortalecida diariamente. A catequista Bia Natel, que atua no Santuário Estadual de Nossa Senhora Rocio, conta que todos os anos a procura é grande pela Primeira Eucaristia. Independente da época da festa, as crianças têm participação ativa na programação do santuário. 

A Folha do Litoral News conversou com algumas crianças e adolescentes que cursam as aulas no local. Elas contaram sobre suas manifestações de fé. 


“Estou no primeiro ano da Eucaristia. Não durmo sem rezar. Fecho os olhos e penso em Nossa Senhora do Rocio, peço muita paz, saúde e amor no coração das pessoas”.
Jonas Ferreira Lima

 

“Fiz este ano a minha primeira comunhão. Agora vou fazer a crisma. Isso aumenta minha fé. Não vivo sem fazer orações e desde pequeno costumo ir às procissões”.
Murilo dos Santos 

“Sempre que peço alguma coisa sou atendida porque tenho fé em Nossa Senhora. Estou no segundo ano da Eucaristia e não falto às missas. Agradeço a Deus por isso”.
Lavinia dos Santos Zukoviski

 

“Tenho muita fé. Faço minhas orações todos os dias pedindo por saúde para minha família. Já fiz pedido também de cura para minha vó quando esteve doente”.
Gabriela Vitória   

 


“Já fiz a Primeira Eucaristia e agora estou fazendo a crisma. Minha fé aumentou quando passei a fazer a catequese e participar das missas. Hoje sou coroinha com muito amor”. 
Lucas do Rosário Godoi 

Colunistas