Logotipo

Em missa de posse, novo reitor do Santuário do Rocio apresenta tema da festa de 2019 

05 de fevereiro de 2019

Maior festa religiosa do sul do País terá como tema ‘Rocio, lugar sagrado dos Paranaenses’ 

Compartilhe

O novo reitor do Santuário do Rocio em Paranaguá, o Missionário Redentorista Padre Dirson Gonçalves, foi empossado no domingo, 3. O religioso afirmou em suas primeiras manifestações que o local é sagrado. “Aqui é um Santuário, que tem como significado “lugar sagrado”. Assim deve ser cuidado, protegido e divulgado para sempre ser um local de peregrinação e de santificação”, destacou.
A missa de posse, celebrada pelo bispo da Diocese de Paranaguá, Dom Edmar Peron, contou com a presença do Superior da Congregação Redentorista, padre Edilei Silva, diversos sacerdotes e religiosos. Vieram ainda caravanas de Campo Grande e Curitiba para prestigiar a posse, uma vez que o padre Dirson foi reitor de santuários nas duas capitais.

Padre Dirson assina o documento de posse como Reitor do Santuário do Rocio ao lado do bispo Dom Edmar Peron


Aplaudido de pé na posse, o entusiasmo da comunidade local, emocionou o redentorista, que disse estar se sentindo muito bem na nova cidade.  “Desde que cheguei estou sendo acolhido e tratado com carinho. Gosto de trabalhar com equipes, sei que teremos muito trabalho, mas, pelo que percebi nestes primeiros dias, terei apoio, pessoas capacitadas e condições para realizar cada vez melhor minha missão aqui”, afirmou o novo reitor.
O principal ponto na atuação do novo reitor é levar a imagem peregrina de Nossa Senhora do Rocio e a história da devoção para todo Estado do Paraná. Com esta divulgação atrair romeiros e turistas, o ano todo, ao Santuário da padroeira. “Foi neste sentido que pensamos o tema da festa deste ano: Rocio, lugar sagrado dos Paranaenses”, explicou.         
Acompanhando a diretriz da sua congregação para o Santuário, o padre Dirson preparou um projeto especial para tornar o Rocio um importante santuário Mariano, comparável aos melhores do Brasil. O projeto será apresentado a todos os bispos do Paraná, em uma reunião no próximo dia 19 de fevereiro, em Toledo.

O novo reitor afirma que com o diálogo e o apoio de autoridades civis, das autoridades eclesiásticas, bem como a ajuda da equipe do Santuário, dos devotos e da população vai implementar o projeto e garantir o desenvolvimento do Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio, a padroeira do Paraná.        
Pascom Rocio


 


Colunistas