Logotipo

Dia da Padroeira do Paraná será marcado por procissão terrestre e shows

15 de novembro de 2018

Atividades devem atrair um público de 70 mil pessoas

Compartilhe

O Dia da Padroeira do Paraná será comemorado com grande festa pelos devotos com missa, procissão e shows nacionais. A expectativa dos organizadores da 205.ª Festa em louvor a Nossa Senhora do Rocio é que a quinta-feira, 15, seja bastante movimentada na cidade, com previsão de atrair um público de 70 mil pessoas.

PROGRAMAÇÃO  E TRAJETO

A missa solene acontece a partir das 10h e, em seguida, às 14h, haverá o show do padre Reginaldo Manzotti. A tradicional procissão Solene dos Milagres está marcada para as 16h. As atividades do dia de Nossa Senhora do Rosário do Rocio encerram às 21h, com show de Moacyr Franco.

As obras realizadas na Avenida Bento Rocha não alteraram o trajeto da procissão terrestre. A imagem sairá pela igreja, seguirá pela Rua Professor Cleto até a Catedral Diocesana, ou seja, seguirá o seu trajeto original. Algumas crianças da comunidade farão uma apresentação em frente ao Colégio Costa e Silva.

Reitor e missionário redentorista do Santuário de Nossa Senhora do Rocio, padre Joaquim Parron, afirmou que a festa neste ano alcançou um grande público nas novenas

PARTICIPAÇÃO DOS FIÉIS

Neste ano, o novenário foi um sucesso, segundo o reitor e missionário redentorista do Santuário de Nossa Senhora do Rocio, padre Joaquim Parron. “A novena do Rocio 2018 teve recorde de participação dos fiéis nos seus quatro horários”, afirmou Parron.
Neste ano, a festividade acontece com um grande diferencial. A Festa do Rocio foi considerada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) como um patrimônio imaterial, ganhando aspecto cultural, além da característica histórica e religiosa que já possui.

SEGURANÇA E ORGANIZAÇÃO

O Santuário do Rocio informou que a Guarda Civil Municipal, juntamente com a Polícia Militar irão garantir a segurança dos romeiros e também serão os responsáveis por orientar os ônibus de outros municípios que chegarem ao local. 

Colunistas