Logotipo

Com crescimento na visitação e na devoção, Santuário do Rocio anuncia novidades para 2019

08 de janeiro de 2019

Irmão Jorge Tarachuque e padre Joaquim Parron desenvolvem projeto da Congregação para o Santuário da Padroeira do Paraná, que é levar a devoção de Nossa Senhora do Rocio ao povo paranaense (Foto: PASCOM Rocio)

Compartilhe

Na parte religiosa, o ano todo contou com celebrações que atraíram muitos fiéis

O ano de 2018 foi ótimo para o Santuário da Padroeira do Paraná. Muitos eventos foram realizados com sucesso de público e a visitação foi maior que nos anos anteriores. Neste período de férias, as missas têm lotado o Santuário e os Missionários Redentoristas, anunciam, em 2019, projetos para  desenvolver o Santuário em todas as áreas.   

Desde que assumiu como reitor, o Padre Joaquim Parron afirmou que "O projeto da Congregação para o Santuário da Padroeira do Paraná é tornar a devoção de Nossa Senhora do Rocio presente no coração de todo o povo paranaense e conhecida em todo o País”.

Programação intensa está prevista para o Santuário do Rocio em 2019 (Foto: PASCOM Rocio)

A equipe do Santuário, com apoiadores, voluntários e devotos, executou uma série de atividades e eventos que movimentaram o local. Na área social, centenas foram atendidas com cursos gratuitos e várias outras ações sociais e transformadoras.  Palestras de formação sobre assuntos de interesse da comunidade, doação de cestas básicas, o acompanhamento das famílias em situação de vulnerabilidade social se intensificaram.   

Na parte religiosa, o ano todo contou com celebrações que atraíram muitos fiéis. Os missionários prepararam muitos eventos, novenas e missas de forma especial, por serem importantes para a vida da comunidade, como, por exemplo, o início do ano letivo, Dia Internacional da Mulher, Dia dos Pais, semana da família e celebração de santos conhecidos pela devoção popular.

Após a Festa da Padroeira, em novembro, foi lançado um “novenário” de Missas do Santíssimo, às quintas-feiras. Esta "Campanha Especial de Orações", ainda está em andamento, atingindo o objetivo: motivar a participação contínua das pessoas e receber o testemunho de muitas graças alcançadas. 

Padre Dirson Gonçalves chega a Paranaguá no dia 28 deste mês e fará parte da equipe de missionários redentoristas do Rocio (Foto: PASCOM Rocio)

A implantação de câmeras de segurança em toda a praça do Rocio, de uma equipe para cuidar do Santuário e do entorno, as reformas internas e externas, a divulgação dos eventos e celebrações e a Igreja aberta todos os dias  têm atraído muitos visitantes, veranistas e moradores em todo o litoral. "Nunca o Santuário foi tão frequentado no período de férias", contou o Irmão Jorge Tarachuque. "Estamos felizes, vamos melhorar sempre e preparar mais ações que tornem este lugar um polo de turismo religioso e um centro de devoção Mariana importante", afirma.  

"Vamos ter uma programação intensa para este ano. Já está sendo preparada e tem a contribuição do Padre Dirson Gonçalves. Nosso confrade que chega a Paranaguá no dia 28 deste mês e, certamente, irá motivar todos com seus conhecimentos e experiência pastoral", conclui o religioso. 

            
PASCOM Rocio


Colunistas