Logotipo

Ciência e Fé é tema de palestra na Primeira Igreja Batista

17 de julho de 2019

Erico Rempel é professor de Matemática no ITA e possui pós-doutorado em Geofísica

Compartilhe

A Primeira Igreja Batista de Paranaguá (PIB) realiza no domingo, 21, às 9h, palestra aberta ao público em geral abordando o tema ‘Ciência e Fé’. A palestra será ministrada pelo Dr. Erico Rempel, professor do departamento de matemática do Instituto Tecnológico e Aeronáutica (ITA) e do programa de pós-graduação em Geofísica Espacial do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).

Rempel possui também doutorado em computação aplicada pelo INPE e pós-doutorado em Geofísica Espacial pela Universidade de Cambridge na Inglaterra. Atua como professor e diretor de Teologia no Instituto Batista Bíblico Independente em São José dos Campos. É membro da Primeira Igreja Batista no Jardim Ismênia, na mesma cidade.

Erico Rempel é um profissional envolvido nas ciências com ampla especialização na área e ao mesmo tempo exerce no ramo teológico. É sobre esse parâmetro, estabelecido entre a ciência e a fé que ele irá abordar na palestra.

“Eu sempre procurei entender a Bíblia de uma maneira direta, literal e usando o que eu entendia ser uma hermenêutica gramatical-histórica. O que está escrito deve ser entendido como está escrito, sem recorrer a interpretações simbólicas, a menos que haja razões no contexto que nos induzam a adotar uma interpretação figurada. Sendo assim, será que uma leitura dos dois primeiros capítulos de Gênesis permite alguma interpretação simbólica ou é tudo literal?”, indaga o palestrante, estendendo convite ao público.

Palestra de profissional envolvido nas ciências ocorre no domingo, 21, às 9 horas, na igreja


Colunistas