Logotipo

Bolo de Santo Antônio será vendido hoje

13 de junho de 2018

Medalhinhas entre as fatias são disputadas pelos fiéis

Compartilhe

A Paróquia de Santo Antônio, localizada na Vila Gregório,  está em festa na quarta-feira, 13, data em que é comemorado o Dia de Santo Antônio. A igreja estará aberta a partir das 8h30 e, às 9h, iniciam as vendas das fatias do tradicional bolo do santo, o qual é um dos mais populares do Brasil.

O bolo é uma tradição milenar e contém as famosas medalhinhas que são disputadas pelos fiéis. Para muitas pessoas conseguir uma medalhinha em uma fatia pode representar casamento ou simplesmente uma bênção recebida que é fortalecida através da fé.

As festividades iniciaram no dia 1.º de junho com a trezena de Santo Antônio reunindo centenas de fiéis diariamente. No domingo, 10, foi realizado um churrasco contando com a participação de mais de 200 pessoas. 

O padre Emerson Zella estende o convite para a comunidade. “Estamos de portas abertas para receber os parnanguaras nesse dia festivo em que comemoramos a data do nosso padroeiro. As fatias do bolo serão vendidas a partir das 9h e todos são bem-vindos”, convidou. A comunidade de Santo Antônio fica localizada na Rua Xavier da Silva, 1144.

SANTO ANTÔNIO

Neste dia, é celebrada a memória do popular santo  doutor da Igreja, o qual nasceu em Lisboa, no ano de 1195, e morreu nas vizinhanças da cidade de Pádua, na Itália, em 1231, por isso é conhecido como Santo Antônio de Lisboa ou de Pádua. O nome de batismo dele era Fernando de Bulhões y Taveira de Azevedo.

Ainda jovem pertenceu à Ordem dos Cônegos Regulares, tanto que pôde estudar Filosofia e Teologia, em Coimbra, até ser ordenado sacerdote.

 

Colunistas