Bispo de Paranaguá celebra 10 anos de bispado

4 de março de 2020

Após cumprir uma agenda extensa em fevereiro, quando esteve por vários dias em peregrinação à Diocese de Roma junto com os bispos de todo o Paraná para a visita “Ad Limina Apostulorum”, dom Edmar Peron está de volta a Paranaguá, onde celebrou missa na Catedral Nossa Senhora do Rosário.

A missa aconteceu na sexta-feira, 28, quando muitos fiéis leigos, religiosos, religiosas e convidados foram até o templo para celebrar com o bispo o aniversário de 10 anos da sua Ordenação Episcopal. “Celebro a alegria de estar cumprindo a vontade de Deus, 20 anos como padre e 10 anos como bispo”, afirmou dom Edmar. “Quero registrar também a minha satisfação em ter sido nomeado para esta Diocese onde estou nos últimos 4 anos, aprendendo e convivendo com vocês”, completou.

Dom Edmar com os atuais seminaristas da Diocese

Brevemente ele comentou sobre a visita ao Papa, no dia 24 de fevereiro. Aos fiéis que o ouviam na Catedral, pela rádio e pelas redes sociais Dom Edmar contou: “Ficamos 3 horas e 10 minutos com o Santo Padre. Conversamos sobre diversos assuntos, ele perguntou sobre nosso trabalho e também como descansamos. O Papa nos disse que estes momentos de visita dos bispos são, para ele, uma maneira de descansar das suas atividades cotidianas. Foi um encontro marcante e inesquecível para todos nós”, ressaltou.

Missa ação de graças 10 anos de bispo

Ao final da missa em ação de graças, houve uma homenagem a dom Edmar, ordenado bispo no dia 28 de fevereiro de 2010, em Maringá.  Foi lida sua trajetória de vida, os 30 anos de dedicação e serviço a Cristo e à Igreja. Em reconhecimento, o bispo recebeu no altar duas crianças que lhe trouxeram flores e um jovem que lhe entregou uma cesta com presentes. Após a missa, no salão da Catedral, foi oferecido um bolo comemorativo ao jubileu de ordenação do bispo.      

Para a ordenação episcopal, o padre nomeado escolhe um lema, que será usado durante toda a sua vida religiosa. O de dom Edmar é "Eis que venho para fazer Tua vontade”.

Na quarta-feira, 4, dom Edmar Peron celebra a Santa Missa, na Paróquia Nossa Senhora da Paz em Paranaguá. Na igreja, que está em reconstrução, o bispo também vai rezar em ação de graças, desta vez pelo seu aniversário de nascimento, ao completar 55 anos.

Serviço:

Missa em Ação de Graças – Aniversário de dom Edmar Peron

Data – 4 de março, às 19h30

Local – Igreja Nossa Senhora da Paz

Rua Maneco Viana, 1042

Jardim Alvorada – Paranaguá

 

Fonte: Pascom Diocese de Paranaguá

Colunistas