Logotipo

A visão de Ministério do pastor é a mesma de sua igreja: Ser comprometido com Deus

10 de junho de 2018

A visão de Ministério do pastor é a mesma de sua igreja: Ser comprometido com Deus.

Compartilhe

No domingo, 10, é comemorado o Dia do Pastor Evangélico. A data é celebrada anualmente no segundo domingo do mês de junho em homenagem aos líderes religiosos.
Um dos pastores que atua na evangelização há mais tempo em Paranaguá, é Nivaldo Cavallari, da 1.ª Igreja Batista de Paranaguá. Neste ano, ele completa 35 anos de atividades religiosas ao lado de sua esposa e companheira de ministério, Marília Cavallari.
Segundo o pastor, hoje a maior dificuldade no ministério pastoral é ausência de valores na sociedade. “Isso afeta a família, que é a base da sociedade. Hoje as pessoas estão individualistas e voltadas para si mesmas, vendo seu próprio prazer. Essa é uma das consequências da pós-modernidade, que ocasiona também a violência e a falta de amor, trazendo outros problemas”, apontou.  

TRAJETÓRIA

Nivaldo Aparecido Cavallari nasceu na cidade de São Manuel, São Paulo, sendo convertido ao evangelho aos 18 anos de idade. Ingressou no Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil, na cidade do Rio de Janeiro, onde em 1983, recebeu o título de Bacharel em Teologia.

Em 1995, aceitou o convite da Primeira Igreja Batista de Paranaguá, onde tomou posse em 15 de julho de 1995. Em 1996, apoiou efetivamente a criação da Escolinha de Futsal, hoje Associação Monte Sião, dirigida desde sua organização pelo Pastor, Dilson Carlos Kleinhans.

Em 1998, organizou o Projeto Social Ágape, trabalho social voltado para crianças, no princípio com creche e pré-escola e, atualmente, com crianças em situação de risco. Neste mesmo ano, foi criado o Ministério com skatistas, sob a direção do Pastor Geremias Correa Júnior, o qual resgatou muitos adolescentes e jovens da marginalidade e reafirmou a prática do esporte como excelente meio de prevenção a vícios e marginalidade.

Em 2000, auxiliou efetivamente na implantação do Centro de Apoio aos Marinheiros, com uma ênfase voltada para o lema “Uma casa fora de casa”, sendo hoje o seu atual presidente. No ano de 2006, fez a pós-graduação em teologia pela Faculdade Teológica do Paraná e, em 2012, graduou-se em Pedagogia pela UNESPAR. Nestes 23 anos de ministério, à frente da Primeira Igreja Batista de Paranaguá, foram organizadas, sob sua direção, cinco novas igrejas em Paranaguá e litoral e nove pastores foram consagrados ao ministério pastoral. Sua visão de ministério é a mesma de sua igreja: Ser comprometido com Deus, conhecido por expressar o amor de Cristo com alegria, na adoração, na comunhão, na oração e no serviço à comunidade.

Colunistas