conecte-se conosco

Religiosidade

“A Paixão de Cristo” deve lotar o Rocio na Sexta-feira Santa

Direção e produção da peça e Santuário do Rocio ressaltam expectativa positiva para o evento de fé

Publicado

em

Na Sexta-Feira Santa, celebrada neste ano no dia 30 de março, o Rocio volta a ser palco do espetáculo teatral e religioso “A Paixão de Cristo”, que será realizado na Praça Thomas Sheehan, em frente ao Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio, às 20 horas, com entrada totalmente gratuita, prometendo trazer um público grande para celebrar a ressurreição de Jesus, celebrada na Páscoa pelo povo cristão. O Santuário do Rocio e a produção do espetáculo de 2018 ressaltaram a expectativa positiva para o evento e a importância do resgate histórico da celebração no Rocio.

Segundo o reitor do Santuário, Missionário Redentorista Padre Joaquim Parron, o retorno da encenação da “Paixão de Cristo” ao Rocio é algo que está sendo comemorado pelo povo parnanguara. “Nós, missionários redentoristas, temos que agradecer a todos os parceiros, de modo especial a Prefeitura de Paranaguá e Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur) que trazem esta encenação profissional ao Rocio nesta Sexta-Feira da Paixão. É um trabalho de colaboração e promoção do turismo e cultura em Paranaguá, pois praticamente todos os atores que estarão encenando são parnanguaras”, complementa, agradecendo este trabalho que colabora com a revitalização contínua do santuário.

De acordo com Maurício Charneski, produtor do espetáculo, a produção está sendo um desafio, sendo este o maior espetáculo teatral produzido por ele com ampla responsabilidade e empolgação. “A produção total conta com 30 atores entre profissionais e alunos de teatro, a direção é de Mariana Zanette, adaptação do texto e assistência de direção é de Ari Rodrigues, com produção minha, tendo como cenógrafo Aorelio Domingues, aderecista Poro de Jesus, sendo que até o dia da apresentação se totalizará aproximadamente 50 pessoas envolvidas”, completa.

Segundo o produtor, a expectativa é que o Santuário do Rocio esteja lotado de espectadores para assistir ao espetáculo, sendo que inclusive muitos cidadãos estão procurando a equipe responsável pela peça para tentar descobrir antes do dia detalhes da apresentação. “O parnanguara é um povo de crenças e de muita fé, com toda certeza as pessoas irão se emocionar”, comenta. Ainda de acordo com ele, a volta da apresentação ao Santuário do Rocio torna tudo ainda mais especial, dando a impressão de que o público ficará ainda mais unido. 

EXPECTATIVA 

Parte do elenco da peça "A Paixão de Cristo" durante ensaio (Foto: Divulgação/Ari Rodrigues)

Representando a diretora-geral, Mariana Zanette, o responsável pela adaptação do texto e assistência de direção, Ari Rodrigues, afirma que o espetáculo é ensaiado  desde o dia 1.º de março pelo elenco, antes mesmo do resultado do pregão que definiu a equipe legalmente como responsável pela peça.

“Reunimos um grupo de profissionais das artes cênicas e iniciamos o nosso trabalho, pois independente do resultado a vontade de realizar a apresentação estava presente em todos. Com o resultado positivo para a nossa equipe, a partir do dia 12 intensificamos os ensaios, hoje eles são diários, das 19h às 22h”, comenta.

Segundo ele, o repasse financeiro acordado em pregão com a Prefeitura de Paranaguá é essencial, bem como o trabalho de divulgação do evento realizado junto ao Santuário do Rocio. “Além disso, muitas outras empresas estão abraçando a causa e apoiando o evento através de permuta de materiais necessários para a construção dos cenários e figurinos do espetáculo”, comenta. “Todas as cenas do espetáculo estão emocionantes, uma linguagem totalmente diferente preparada para o público, mas sem dúvida alguma, umas das mais tocantes é do flagelo e do encontro de Maria com Jesus, essas prometem tirar muitas lágrimas dos presentes”, finaliza Rodrigues.

ELENCO:

Jesus: Everton Abreu
Maria: Ezilda Lane
Apóstolo Mateus: Julio Cristiano
Satanás: Maurício Charneski
Pôncio Pilatos: Marcelo Fogaça
Apóstolo Pedro: Rogério Soares
Caifás/Apóstolo João Batista: Pilda Costa
Judas: Breno Oberdan
Heródes: Gilvan Santo Amaro
Herodíade: Karol Knob
Salomé: Stheéffany Franco
Fariseu: Henrique Blankenburg Almada
Nicodemos: Breno Sampaio
Atores participantes: Jean Carvalho, Gabi Barcelos, Aysla Thomé, Myllena Alves, William Pereira, Andressa Fernandes, Dage Kleinertz, Filipe Abdiel, Gabi Barcelos, Leandro Paulo, Leonardo Costa, Leonardo Damião, Miriam Gomes, Olinda de Oliveira e Sidinei Neto.

Continuar lendo
Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress