Logotipo

205.ª Edição da Festa da Padroeira do Paraná tem Dimensão Nacional

01 de novembro de 2018

Na coletiva com a imprensa, o reitor do Santuário do Rocio, Missionário Redentorista Joaquim Parron e o coordenador da festa Milton Costa, apresentaram novas ações, mudanças em alguns eventos e anunciaram o show de Moacir Franco.  

Compartilhe

Praça da Fé com preparativos para a Festa do Rocio 2018

 

No próximo dia 3 de novembro, acontece em Paranaguá a abertura da Festa de Nossa Senhora do Rocio. Conforme a tradição, na Missa das 19 horas, acontece a apresentação do novo manto que é colocado na imagem original. Ao final da missa é dado uma benção para os representantes das equipes, comerciantes e pessoas que vão trabalhar na festa.

Depois da celebração, grupos de jovens de toda a diocese promovem o “Encontrão Jovem” e em seguida tem um grande show católico com cantores da equipe do Padre Reginaldo Manzotti. As procissões tradicionais serão feitas como já programado. Houve uma mudança de procedimento na Procissão Marítima - em 2018 é no domingo dia 11 de novembro. Neste ano o ticket do transporte marítimo (15 reais) está sendo vendido separadamente, sem a necessidade de adquirir a camiseta da procissão junto. Isso vai baratear o custo e deve aumentar o número de participantes.     

Junto com estas confirmações, o reitor, Joaquim Parron disse que o Padre Reginaldo Manzotti já está divulgando a sua vinda no dia da Padroeira, 15 de novembro. O show, às 14 horas, antecede a “Procissão dos Milagres”. Quanto às atrações, além dos shows já divulgados, foi confirmada a presença do cantor Moacyr Franco, também no dia 15, às 21 horas. “Será maravilhoso o dia da Padroeira” garante o Redentorista.  

A equipe organizadora lançou na coletiva a campanha: “Com a Mãe do Rocio, vamos trabalhar por uma Paranaguá mais limpa”. A ação desenvolvida pela Secretaria de Meio Ambiente e o Santuário, disponibiliza lixeiras e esclarece, através de panfletos e do diálogo, sobre a destinação correta do lixo sólido. O lixo gerado durante o evento é uma das preocupações ambientais no bairro do Rocio, um lindo local às margens da  Baía de Paranaguá.

A Festa da Padroeira do Paraná  

O maior evento religioso do sul do Brasil, movimenta a cidade de Paranaguá por 15 dias. (3 a 18/11). Em 2017 foi registrada a participação de aproximadamente 500 mil pessoas, somando-se o público nos eventos, nas procissões e nas novenas. O maior presença foi registrada durante a  procissão principal, conhecida como "Procissão dos Milagres". Grande presença também na “Missa Solene”, na Procissão Marítima e  na novena das 6 da manhã (um fenômeno registrado há vários anos, com ccntenas de trabalhadores que vão rezar antes do expediente).

Neste ano, aguarda-se um público recorde na Procissão Solene, pois quem estiver no show do Padre Manzotti certamente vai acompanhar a imagem da Padroeira do Paraná até a Catedral.    Equipes de TV´s e rádios de todo o país estão agendando a cobertura dos acontecimentos.

A administração do Santuário, liderada pelos missionários redentoristas, reforçou a equipe de divulgação, com publicitários, fotógrafos e jornalistas profissionais. “Vamos ser vistos em todo o país, com fotos, reportagens e textos de qualidade, mostrando a antiga e linda devoção à Nossa Senhora do Rocio” afirma o Padre Parron, “A festa de 2018 vai tornar conhecidos em todo o Brasil, Nossa Senhora do Rocio, o Santuário e a cidade de Paranaguá”.

Serviço:

205ª FESTA ESTADUAL DE NOSSA SENHORA DO ROCIO

- PADROEIRA DO PARANÁ – de 03 a 18 de novembro de 2018

Local: Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio

Bairro do Rocio – Paranaguá – Paraná

Dia 03 – Missa de Abertura da Festa e “Troca do manto”

Dia 04 – 5ª Cavalgada e 7ª Procissão Ciclística de NSra do Rocio

De 06 a 14 de novembro: 6h, 15h, 19h – Novenas

Dia 10 – 12ª Procissão Motorizada

Dia 11 – 15ª Procissão Marítima

Dia 15 – 10h Missa Solene, 14h Show do Padre Manzotti,

16h – Procissão Solene, 21h Show de Moacyr Franco

Todos os dias parque, área de compras e setor de alimentação 

Todas as noites Shows Musicais

www.santuariodorocio.com

facebook.com/santuario.nsdorocio

Fone: 41 - 3423-2020 - whats 98730-6701

 

Fonte: Pascom Santuário de N. Sra do Rocio

Colunistas