conecte-se conosco

Porto de Paranaguá - 85 anos

ATEXP bate recorde de 20 milhões de toneladas e visa novos desafios

Associação é operada por dez empresas que atuam no corredor de exportação

Publicado

em

O corredor de exportação do Porto de Paranaguá alcançou a marca de 20 milhões de toneladas em dezembro do ano passado. A Associação dos Terminais do Corredor de Exportação de Paranaguá (ATEXP) comemora o recorde obtido, que faz parte da visão da organização. Tal objetivo foi alcançado com planejamento e investimentos realizados, que viabilizaram a modernização dos equipamentos e a melhoria do fluxo de movimentação.

Segundo a ATEXP, o desafio continua sendo garantir com excelência a missão ATEXP. “Atuar com eficiência e eficácia nos serviços de operação e manutenção no complexo corredor de exportação de Paranaguá. Provendo a seus associados uma estrutura adequada que lhes oportunize escoar as safras agrícolas com rapidez e qualidade”, afirmou a direção.

Neste ano, a ATEXP tem em vista algumas ações e investimentos para inovação do serviço. “Queremos dar continuidade à manutenção preventiva de todo o complexo do corredor de exportação, ao desenvolvimento de estudos de melhoria tecnológica no parque industrial (maquinários) visando à melhor performance e redução de custos. Os investimentos realizados em infraestrutura e tecnologia têm caráter de incentivo à inovação”, declarou a direção.

Foto: Claudio Neves (Portos do Paraná)

 

Evolução

“A Associação dos Terminais do Corredor de Exportação de Paranaguá atua no Porto de Paranaguá, um dos maiores graneleiros da América Latina e um dos mais importantes centros de comércio marítimo do mundo. É operada por dez empresas, as quais juntas exportam, aproximadamente, 20 milhões de toneladas por ano. Buscamos sempre o profissionalismo da equipe, proporcionando condições para execução do trabalho, capacitando, mantendo o comprometimento aliado à organização, planejamento, engajamento e união de todos. Assim conseguiremos ampliar a qualidade nos nossos serviços”, destacou a ATEXP.

Atualmente, a Associação realiza a operação e manutenção do Corredor de Exportação, além do atendimento de entrada e saída dos caminhões do Pátio de Triagem, limpeza da faixa portuária e operação do Painel Central.

Para a ATEXP, a parceria com a empresa Portos do Paraná é constante e necessária para entregar aos exportadores as condições mais competitivas, gerando ainda mais oportunidades para o Porto de Paranaguá.

A ATEXP ainda comentou sobre a delegação de competência alcançada pela Portos do Paraná no ano passado, o que possibilitou acelerar os investimentos. “Observamos tudo isso com muito otimismo. Estes investimentos são necessários para atender à demanda de exportação dos produtos do agronegócio do Paraná e do Brasil. O aumento de calado do Porto e dos berços e a remodelação do Corex, trarão ganho operacional e redução de custo na cadeia logística. A autonomia do Porto trará mais agilidade na tomada de decisão destes e outros investimentos”, concluiu a ATEXP.

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress